ETH maior que BTC, Musk no Twitter e queda de NFTs são destaques da semana
A possibilidade do Ethereum (ETH) eventualmente superar o Bitcoin (BTC) e se tornar a maior criptomoeda do mundo foi um dos assuntos mais comentados desta semana.
Elon Musk voltou a influenciar o mundo cripto, especialmente após se tornar um dos maiores acionistas do Twitter. A queda nos números do mercado de tokens não fungíveis (NFTs) e do Axie Infinity também chamaram a atenção. Por fim, as principais novidades do Brasil em relação a criptomoedas completam a lista de destaques desta semana.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
ETH vai ultrapassar o BTC?
Um importante executivo do mundo cripto virou destaque ao afirmar que o Ethereum se tornaria mais importante que o Bitcoin num futuro próximo. Apesar disso não ser uma realidade atualmente, a segunda maior criptomoeda do mundo teve uma melhor semana do que a primeira.
Apesar de ambas estarem em queda, segundo o CoinGecko, a média semanal do ETH é 39x maior que a do BTC. O token ainda tem prevalecido nas negociações do par ETH/BTC. Por fim, a criptomoeda está em um nível importante que determinará sua tendência futura.
Elon Musk vai comandar o Twitter?
Homem mais rico do mundo, Elon Musk aumentou ainda mais o seu poder de influência ao se tornar um dos maiores acionistas do Twitter. Ainda não está claro sobre o papel que o CEO da Tesla terá na companhia, mas dificilmente ele não irá influenciar nas ações tomadas pela rede social.
O mercado cripto parece otimista em relação a isso. Uma das criptomoedas “preferidas” do empresário disparou após o anuncio da compra bilionária de ações da empresa.
NFTs em queda
Após semanas sendo um dos principais destaques do mundo cripto, especialmente por causa da coleção Bored Ape, a indústria NFT dá sinais de desaceleração. O volume de vendas desses ativos caiu mais de 50%, enquanto estudos mostram que mais de 90% dessas negociações eram somente wash trading. Por fim, uma das maiores companhias de jogos cancelou o suporte oferecido para esses tokens em um de seus games.
Axie Infinity continua tendo problemas
O segmento de jogos play-to-earn (P2E) também está em queda. Maior game deste setor, o Axie Infinity continua enfrentando problemas após o hack sofrido em sua rede, com o invasor movimentando os fundos roubados. Devido a isso, o número de jogadores ativos em sua plataforma é quase 50% a menos do que o visto em 2021.
O volume de vendas dos NFTs do jogo também está em queda, assim como o preço do seu token nativo. Porém, a comunidade do Axie Infinity possui motivos para celebrar. A versão Origin foi finalmente lançada, prometendo novidades para os jogadores.
Compra de carros com criptomoedas no Brasil
Investidores cripto já podem comprar seu próximo carro no Brasil usando suas criptomoedas. Isso será possível graças ao Mercado Bitcoin, maior exchange do país, que realizou parceria com uma grande concessionária. Ainda sobre o mercado brasileiro, uma das maiores lendas do futebol local fechou parceria para entrar no metaverso.
O artigo ETH maior que BTC, Musk no Twitter e queda de NFTs são destaques da semana foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.