Hodlers de ETH permanecem fortes apesar da diminuição da atividade em rede
Dados on-chain da Ethereum mostram o contraste entre declínio de preços e a convicção dos investidores de longo prazo.
À medida que a incerteza na escala global continua a reinar sobre os mercados, as criptomoedas foram atingidas mais uma vez, trazendo mais pressão de venda sobre os criptoativos, em particular para os líderes de mercado, o Bitcoin e o Ether. Os especuladores deixaram a cena e a atividade da rede está caindo para suportar os níveis de mercado. Ao analisar os dados on-chain do Ethereum, observamos o contraste entre esse declínio e a convicção dos investidores de longo prazo.
Fonte: ITB
Enquanto a atividade de rede cai, a receita do Ethereum caiu drasticamente à medida que a demanda da rede estagnou.
Este é um padrão comum em que as taxas caem drasticamente após grandes correções.
A atividade de NFT manteve a atividade da rede relativamente alta, mas como os volumes diminuíram recentemente, o mesmo aconteceu com as taxas do Ethereum.Essas taxas podem ser vistas como os ganhos do Ethereum, pois a maior parte do ETH usado aqui é queimado, análogo ao dividendo da rede. Apesar da atividade no Ethereum cair, os investidores em Ether continuam a crescer.
Fonte: ITB
Mais de 70 milhões de endereços
O Ether se tornou o primeiro criptoativo a ser mantido por mais de 70 milhões de endereços únicos e a forma de medir isso é da seguinte forma:
Um endereço ≠ um usuário: como uma pessoa pode ter vários endereços, mas ao mesmo tempo entidades como exchanges podem operar um endereço com fundos de vários usuários
Ainda assim, o número de endereços com saldo > 0 atua como um proxy para a adoção da rede ao longo do tempo
Curiosamente, o número de endereços com Ether diminuiu ligeiramente no último trimestre, juntamente com as taxas, mas desta vez continuou subindo e atingindo novas máximas.
Mergulhando mais fundo nos dados on-chain, observamos que a maioria desses endereços Ethereum está guardada há mais de um ano, tornando-os de especuladores a Hodlers.
Fonte: ITB
Hodlers acumulam mais de 4 milhões de ETH em 2022
Desde o início do ano, o saldo total pertencente aos hodlers cresceu significativamente, ainda segundo dados extraídos do IntoTheBlock.
Em novembro, os hodlers pareciam descarregar 2 milhões de ETH depois de não atingir o nível de US$ 5.000, marcando o topo mais recente. Então, em meados de janeiro, o saldo dos hodlers cresceu significativamente quando o preço do ETH caiu para US$ 2.200.
Embora isso não signifique necessariamente que este é o fundo, mostra que os detentores de longo prazo continuam a ter forte convicção no Ethereum. Isso reflete a distribuição histórica do Bitcoin, onde os principais players com horizontes de longo prazo aumentam suas participações em tempos voláteis, tipos os atuais.