Atividade do Ether no segundo trimestre é similar à do boom das ICOs em 2017

Novas pesquisas da Xangle sugerem que a atividade on-chain pode não ser o melhor indicador para avaliar o Ethereum, depois que o preço não subiu no segundo trimestre.

Embora algumas atividades na cadeia para o Ethereum sejam semelhantes às condições antes do preço subir para o seu nível mais alto em 2018, ele não conseguiu demonstrar o mesmo comportamento otimista em 2020.

De acordo com um relatório de julho da Xangle Research on Descentralized Finance (DeFi) no segundo trimestre de 2020, o analista de pesquisa Jehn Kim determinou que o volume de transações on-chain na blockchain Ethereum aumentou cerca de 62%, uma alta de 52 semanas em 23 de junho. também subiu aproximadamente 688%.

O analista observou que essas estatísticas na cadeia “se assemelham parcialmente ao pico observado durante a corrida de touros em 2017-2018”, quando o Ethereum (ETH) atingiu seu preço mais alto de todos os tempos, de US $ 1.396.

“A atividade de indicadores na cadeia da Ethereum precisa ser reconsiderada”, disse Kim, observando que o ETH atingiu apenas US $ 230 no segundo trimestre, apesar da atividade semelhante na cadeia.

Rali no terceiro trimestre?

Embora os dados na cadeia possam ter sido semelhantes, as condições do segundo trimestre de 2020 são marcadamente diferentes das anteriores à corrida de touros 2017-2018. O preço do Ether e da maioria das altcoins caiu para mínimos anuais em março, após a carnificina cripto, eventualmente se recuperando no final de maio.

Além disso, os tokens de DeFi e as stablecoins estão mudando o cenário da blockchain, elevando as taxas de transação para máximos de dois anos, que foram mais do que os do Bitcoin (BTC) pela primeira vez. O número de transações diárias no Ethereum não chegou perto o suficiente no segundo trimestre de seu ATH de 1.349.890, passando apenas 1.000.000 este ano no final de junho.

Não foi até o terceiro trimestre que parte do impacto da adição de tokens DeFi e um aumento na popularidade de stablecoins foram sentidos na blockchain. A blockchain Ethereum ultrapassou o Bitcoin pela primeira vez na história para se tornar o mais usado, tendo liquidado US $ 508 bilhões em transações para 2020 a partir de 21 de julho.

O preço do ETH é de US $ 323,62 no momento da redação deste artigo, tendo subido 37% nesta semana.

LEIA MAIS

Você pode gostar...