Estudando a Contagem de Ondas do Bitcoin no Mês Passado
O preço do Bitcoin subiu durante todo o dia 12 de abril, chegando a um ponto máximo de US $ 7.201. No entanto, houve uma rápida queda no final do dia, e o BTC caiu para uma mínima de 6.542 dólares em questão de horas.
É possível que essa queda tenha causado uma quebra de um padrão de baixa, confirmando que o preço continuará caindo.
Uma perspectiva de baixa também é dada usando a teoria das ondas de Elliott. O trader de criptomoedas e altcoin @SmartContracter twittou um gráfico de Bitcoin que mostra uma contagem de ondas W-X-Y concluída.
Esta é uma contagem de baixa que sugere que o preço cairá. Além disso, ele delineou um ombro cabeça ombro de curto prazo, indicando também que o preço sofrerá mais desvantagens.
alotta btc bullas confident bottom is in, but for me its very hard to argue that rise from lows is impulsive pic.twitter.com/SGZ2HXye86
— Benjamin Blunts (@SmartContracter) April 13, 2020
Contagem de Ondas Bitcoin
É possível delinear uma contagem de ondas W-X-Y para o preço do BTC, uma vez que atingiu o ponto mais baixo em 13 de março, exatamente um mês atrás. As sub-ondas para a formação são as seguintes:
- W : A-B-C
- X: 1-2-3-4-5
- Y : A-B-C
Durante esse período, o preço do Bitcoin foi negociado dentro de uma cunha ascendente, que é considerada um padrão de baixa. O preço perdeu fundo em 10 de abril e vem caindo desde então.
Portanto, a contagem de ondas e o tipo de padrão criado sugerem que o preço do BTC provavelmente diminuirá no futuro próximo.
Para aumentar fatores para a baixa, o preço do BTC parece ter completado um padrão de ombro cabeça e ombro de curto prazo. Este é um padrão de baixa que indica que o preço cairá mais baixo, possivelmente em direção à área de suporte mais próxima, encontrada em US $ 6.300.
Um Possível Fundo
Existem mais duas características que contribuem para o viés de baixa.
Primeiro, o rally terminou assim que o preço atingiu o nível de 0,618 de Fibonacci de toda a queda anterior. Este é um nível de retração muito comum que geralmente inicia uma reversão.
Segundo, depois que o preço caiu da cunha, ele foi validado na forma de uma longa sombra superior antes de diminuir acentuadamente.
No entanto, parece muito cedo para dizer que o BTC cairá e fará uma nova mínima. Embora seja possível que o BTC faça um algo em torno de US $ 2.200, como o BeInCrypto destacou anteriormente, Existem três áreas principais de suporte que poderiam iniciar uma reversão antes que o preço caísse em direção a novos fundos.
Primeiro, existem duas áreas de suporte relativamente próximas entre si, com US $ 6.300 e US $ 6.800.
Além disso, há a área de suporte de US $ 4.800, que criaria uma espécie de fundo triplo se o preço chegasse lá.
Mesmo que o preço caia abaixo de US $ 4.800, é provável que salte várias vezes nas áreas de suporte descritas antes de fazê-lo.
Para concluir, o preço do Bitcoin perdeu uma cunha ascendente e vem diminuindo desde então. É provável que o preço diminua pelo menos até atingir uma das áreas de suporte descritas acima. No momento da redação deste artigo, não podemos determinar com segurança se o preço cairá abaixo dos mínimos de 13 de março.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
O artigo Estudando a Contagem de Ondas do Bitcoin no Mês Passado foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.