Este Fractal do Bitcoin de 2014 pode prever a próxima correção
Em 7 de maio, o preço do Bitcoin atingiu uma alta de US $ 10.067 e iniciou uma queda acentuada. O movimento dos preços em torno dessa queda é muito semelhante ao de janeiro de 2014.
Depois de atingir uma mínima de US $ 8.117 em 10 de maio, o preço do Bitcoin começou um movimento ascendente que ainda está em andamento. Esse movimento ascendente também se encaixa no fractal de janeiro de 2014, conforme observado pelo conhecido trader de criptomoedas @CryptoCapo_. Ele twittou um gráfico do BTC que observa as semelhanças desses dois movimentos. Se o fractal continuar a ser seguido, o BTC já iniciou uma correção que continuará no médio prazo.
Ele também observou as semelhanças na magnitude dos movimentos para cima e para baixo.
Ambos fizeram uma bomba de 160% e terminaram com uma queda de ~ 20%. $ BTC
Neste artigo, examinaremos mais de perto esses dois movimentos para ver se mais semelhanças surgem e o que elas significariam para o movimento futuro.
Comparação lado a lado
Ambos os movimentos são mostrados na imagem abaixo, com o de 2014 sendo mostrado na parte superior do gráfico, enquanto o atual é na parte inferior. De fato, a taxa de aumento durante o movimento ascendente anterior à alta foi idêntica, assim como a correção ao medir a primeira queda.
Além dessas, existem outras semelhanças, mais especificamente que, antes de chegar ao fundo, o preço gerava três máximas mais baixas e que o movimento ascendente recuava quase 100% em relação à alta anterior.
Movimento de 2014
No movimento de 2014, o rali terminou no nível de 0,786 de Fibonacci da queda anterior e foi confirmado com uma quebra de uma linha de suporte ascendente. Posteriormente, o preço validou essa linha como resistência e continuou seu movimento descendente.
Após 50 dias, o preço havia perdido todos os ganhos obtidos durante o movimento ascendente que seguiu a inclinação dessa linha de suporte ascendente. Em relação ao movimento ascendente que durou apenas 19 dias, isso nos dá uma proporção de 2,63.
Movimento atual
O movimento atual foi mais forte do que em 2014, desde que o preço inicialmente subiu muito acima do nível de 0,786 de Fibonacci, mesmo que tenha caído abaixo dele desde então. Além disso, a linha de suporte ascendente ainda está intacta.
Se o fractal continuar a ser seguido, o BTC perderá esta linha de suporte ascendente e o validará como resistência posteriormente.
Se a alta de 7 de maio for o topo mais alto, a subida durará 55 dias.
Usando a proporção de 2,63 da seção anterior, chegamos a uma mínima de 4.500 dólares em setembro.
O artigo Este Fractal do Bitcoin de 2014 pode prever a próxima correção foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.