Estaria o Bitcoin perdendo a confiança no mercado?
A criptomoeda mais rentável do mercado tem sofrido uma grande queda nos preços e especialmente no número de transações. Seria este fenômeno resultado de uma desconfiança por parte de seus investidores ou um evento já esperado?
O mercado de criptomoedas vem sendo um grande marco tanto para investidores entusiastas quanto para profissionais. O Bitcoin, moeda virtual criada pelo misterioso Satoshi Nakamoto (do qual até o momento não se tem a identidade comprovada) vem movimentando o mercado de criptomoedas durante os últimos nove anos, e se tornou uma referência neste segmento de mercado com valorização de 1400% no ano de 2017.
A queda no número das transações eo Bitcoin foi discutido por Chris Burniske, sócio da Placeholder VC e Nodar Janashia, investidor e desenvolvedor, de acordo com eles? Já era esperado! O motivo do Bitcoin ter essa queda se dá devido a seus investidores fazerem da mesma uma “moeda de reserva” e não como meio transacional.
Mas afinal, se a queda no número de transações ocorreu e aparentemente continua ocorrendo, por quê há essa segurança no mercado?
Ao contrário das moedas tradicionais e até mesmo de algumas criptomoedas disponíveis no mercado, a “moeda de reserva” atua de uma forma diferente das demais. Não entendeu? A gente explica: essa moeda atua de forma contrária às expectativas das outras, devido a sua forma de aplicação, pois, quando há incertezas em relação a mesma (criptomoeda) a tendência é que haja grande movimentação e velocidade, pois os investidores estariam vendendo suas moedas pelo medo de uma perda em seu valor. Se os investidores estão utilizando o Bitcoin como “moeda de reserva”, naturalmente a velocidade dos processos também seja menor. A sensação enganosa que se tem a partir deste fato, é que a criptomoeda estaria entrando em desuso, porém não é verdade.
Como o Bitcoin teve recentemente uma queda no preço é natural que as pessoas estejam diminuindo as transações e colocando como um fundo de investimentos, pesquisas no mercado mostram que o uso entre investidores está em 50% em cada tendência, seja investindo ou negociando.
E você, que uso tem dado para seus Bitcoins? Qual sua opinião em relação a “moedas de reserva”? Deixe seu comentário.
Créditos: Bianca Silva
Posts relacionados
Fonte: Guia do Bitcoin