Especialista em criptomoedas é diagnosticado com coronavírus após participar de duas conferências
O co-fundador da TorusLabs, Zhen Yu Yong, usou o Twitter para comunicar que foi diagnosticado com coronavírus. O executivo participou de duas conferências de criptomoedas e blockchain recentemente, a ETHLondon e a Ethereum Comunity Conference em Paris, entre os dias 28 de fevereiro e 05 de março.
Desta forma, em sua mensagem na rede social ele fez um alerta para que todos os participantes dos dois eventos procurassem médicos e fizessem testes para ver a possibilidade de terem contraído a doença.
De acordo com Yong, o médico que lhe consultou afirmou que a infecção provavelmente veio da França.
Levando em conta o fato de que alguém infectado com o coronavírus pode transmitir o vírus rapidamente para outros indivíduos, o país europeu proibiu reuniões que excedam uma concentração acima de 5 mil pessoas. Como o evento sobre o Ethereum teve uma quantidade menor, não houve nenhum entrave para que ocorresse normalmente.
Also while most #COVID19 cases take 2-14 days to show symptoms and it’s the doctor’s opinion that “it probably came from France”, there is a lesser chance that it could have been from Stanford Blockchain Conference (@cbrstan) or @EthereumDenver in mid Feb
— Zhen Yu Yong (Zen) (@zenzhenyu) March 11, 2020
Mesmo assim, o crescente contágio da doença em nível global tem trazido diversos efeitos negativos para a saúde e a economia mundial.
Além de um recente levantamento apontar pelo menos 4 mil mortos pelo coronavírus em todo o mundo, cada vez mais países relatam novos casos em diversos locais públicos. Consequentemente, cada vez mais eventos e atividades que concentram grande número de pessoas tem sido cancelados.
Efeitos negativos para o mercado de criptomoedas
Os resultados negativos que a doença tem trazido também prejudicam a economia em diversas frentes, incluindo o criptomercado. Diversos eventos como conferências de blockchain já precisaram ser canceladas.
Um exemplo é a TOKEN2049, que aconteceria neste mês em Hong Kong e foi adiado para outubro. Porém, algo que tem preocupado a criptoeconomia em especial é a incerteza sobre a Semana Blockchain de Paris.
Este é um dos maiores eventos do mercado, e foi reagendado de 30 de março a 01 de abril para 09 a 10 de dezembro. No entanto, com a confirmação da doença de Yong, há uma incerteza se ele ocorrerá de fato.
Esta possibilidade não está tão longe de ocorrer, sobretudo se for levado em consideração como outros encontros importantes para tratar de criptomoedas também acabaram sendo cancelados.
Entre eles está o evento promovido pela Binance. A plataforma realizaria a Blockchain Binance Week no final do mês passado no Vietnã, mas acabou suspendendo.
A companhia ainda não comunicou nenhuma outra data para que o encontro ocorra, deixando muitas pessoas apreensivas. Assim sendo, o coronavírus continua causando incertezas e riscos para a saúde e a economia global, o que também inclui o criptomercado.
Saiba mais em Especialista em criptomoedas é diagnosticado com coronavírus após participar de duas conferências