Especialista afirma que pessoas não compram Bitcoin para usar
Zac Prince, CEO da plataforma de criptomoedas BlockFi tem uma opinião critica sobre a relação das pessoas com o Bitcoin. Em uma entrevista ao programa da CNBC “Squawk on the Street”, o empresário afirmou que há um problema relativo ao entendimento das pessoas com a moeda digital. Isto porque, segundo ele, há um equívoco que muitos cometem ao comprar a criptomoeda esperando apenas sua valorização.
Zac destacou que grande parte das pessoas que compram Bitcoin enxergam o ativo apenas como um capital de investimento. Para ele, isso quer dizer que a regra de aquisição é só pela alta de preços, não para gastar ou usar a criptomoeda. E embora esta seja uma tendência natural, isso pode acabar prejudicando o maior uso e popularização do bitcoin.
O CEO indicou que nos últimos 10 anos houve uma grande evolução com relação ao preço do ativo. De acordo com seus cálculos, quem investiu um dólar em Bitcoin em 2010, pode ter o equivalente a 90 mil dólares em 2020. E levando em consideração o fato de que a criptomoeda está em sua melhor fase desde o início do ano, esta é uma tendência que pode permanecer.
Especialista Brasileiro explica o motivo
Em um debate sobre o motivo das pessoas não quererem gastar bitcoin, mas apenas guardar esperando uma valorização, o brasileiro Narcélio Filho (sócio da MiningMath Associates, especialista em criptomoedas e palestrante da Blockchain BH) explicou que um dos motivos é a lei Gresham, de acordo com ele, “ninguém quer gastar um ativo que vai valorizar.”
O motivo é a Lei de Gresham. Ninguém quer gastar um ativo que valoriza tanto com o tempo. É muito mais inteligente gastar papéis coloridos que desvalorizam [dinheiro “normal”].
A ótima fase vivida pela corretora
A plataforma de investimentos de Zac Prince vive uma ótima fase, acompanhando as tendências positivas que o criptomercado tem mostrado. Na última quinta-feira (13), a Exchange conseguiu arrecadar o equivalente a 30 milhões de dólares em sua rodada de financiamento da série B. A ação foi liderada pela Valar Ventures, companhia de Peter Thiel.
Somado a este fato está um investimento recente realizado pela BlockFi, que está focada em seu crescimento. Até o final do ano, a intenção da empresa é expandir o seu quadro de funcionários para 150. Muito deste sucesso também está ligado as afirmações de Zac sobre o fato de que hoje o Bitcoin já tem um status sólido de opção de investimento alternativo. Isto faz com que diversos investidores contem com a ajuda da plataforma para seus negócios.
Independentemente do sucesso de sua empresa, as previsões de Zac sobre o criptomercado e o Bitcoin para este ano são bastante positivas. Em seu posicionamento, mesmo que o ativo ainda não esteja tão popularizado em termos de circulação, sua excelente fase deve continuar ao longo do ano. Além disto, outras criptomoedas estão vivendo um excelente momento, como as Altcoins. Assim sendo, 2020 traz consigo excelentes oportunidades para os ativos digitais.
Saiba mais em Especialista afirma que pessoas não compram Bitcoin para usar