Equicex Integra a Dash em Cartões de Crédito e Casas de Câmbio, Expandindo Opções de Consumo e Liquidez
O Equicex Group, que oferece uma casa de câmbio e cartões de débito regulares e focados em privacidade, decidiu se integrar com a Dash para melhorar bastante as opções de gastos dos usuários da Dash.
O Cartão VISA Blue Equicex está disponível atualmente para as moedas GBP, EUR e USD, mas o seu CIO, David Miller, disse que eles vão “adicionar mais moedas dependendo dos países de nossos usuários”. O cartão tem várias taxas e limites dependendo da moeda usada, mas são relativamente baixas comparados com outros cartões VISA pré-pagos de criptomoedas e o seu Cartão Virtual é ainda mais barato. David destacou que o “Cartão Visa Blue é para o usuário comum e é necessário que ele seja verificado no nosso sistema para para ter limites maiores de saque e de transação”. Atualmente, este cartão está disponível em 95 países.
O Equicex também oferece o Black Card, como “um produto único que não tem limites, e não exige qualquer tipo de documento de identificação”, David continuou explicando, “é mais usado por comerciantes que querem dar aos seus usuários serviços completamente anônimos”. O Black Card está disponível no mundo todo em CAD e CHF, além das moedas GBP, EUR e USD. David destacou que, como o cartão é “emitido por um banco offshore ele automaticamente vem com serviços melhores de proteção e anonimidade”. No entanto, “os preços e cobranças mensais são maiores pois o Black Card é emitido por um conhecido banco offshore em Belize e todos os bancos offshore têm preços maiores que os bancos normais”.
Finalmente, o Equicex também oferece uma casa de câmbio de criptomoedas como “um serviço adicional em seu website tanto para seus clientes quanto para todas as outras pessoas”. Nesses câmbios eles só cobram uma taxa de 0.10% além das taxas da rede, o que torna a sua plataforma um balcão único para gastar ou fazer câmbio de criptomoedas.
Integração da Dash oferece aos consumidores mais opções para gastar
#DASH is now available on #Equicex. Trade #Dash against #BTC, #ETH, #LTC, #ETC, #BCH and many more. Virtual Prepaid and Plastic cards deposits are enabled. https://t.co/Ex94bu7J7H @Dashpay #bitcoin #virtualcard #prepaidcard pic.twitter.com/rJwqeatAAj
— Equicex Exchange (@equicexgroup) March 9, 2019
A decisão do Equicex de se integrar com a Dash beneficiará ambas as partes com um maior uso das criptomoedas. Os consumidores atualmente são capazes de usar Dash em mais de 4 800 comerciantes pelo mundo, no entanto, ainda há muitos itens que os consumidores exigem que não podem ser facilmente comprados diretamente com Dash. Um cartão de débito de criptomoedas aumenta muito as opções dos consumidores quando tomando decisões de compra e simplifica a troca entre comerciantes que aceitam diretamente criptomoedas e os que não a aceitam. No entanto, muitos destes cartões tiveram dificuldades para entregar seus produtos, têm longas filas de espera, taxas caras, e/ou exigem que os consumidores sacrifiquem bastantes informações privadas para atender regulações de KYC/AML impostas à companhia por bancos parceiros e/ou governos.
É aqui que o Equicex realmente se destaca, pois o seu Black Card não exige nenhuma dessas informações sensíveis já que o seu banco parceiro está em Belize. Além disso, as suas taxas são relativamente boas quando comparadas com outros cartões de crédito de criptomoedas que nem mesmo têm as mesmas funcionalidades de privacidade. Portanto, consumidores que entraram nas criptomoedas por motivos de privacidade, muitos dos quais estão na Dash pelo PrivateSend e por seus antigos dias de Darkcoin, ainda tem o melhor dos dois mundos com mas opções de gastos, enquanto também mantêm sua privacidade.
A Dash está dedicada a criar valor para os consumidores e comerciantes
Dentro de só alguns anos, e em maior parte neste último ano, a Dash foi capaz de conseguir que mais de 4 800 comerciantes pelo mundo aceitem Dash, muitos dos quais estão na Venezuela e Colômbia. A Dash está oferecendo valor para os comerciantes economizando seu tempo e dinheiro que os processadores de pagamento tradicionais tipicamente cobram, e dão valor aos consumidores repassando descontos graças às economias dos comerciantes. Além disso, há o benefício da liberdade monetária e financeira de não estar mais atrelado ao mundo fiduciário inflacionário, que é mais fácil de ver em países como a Venezuela, daí a adoção mais rápida.
No entanto, esses serviços de cartão ajudam a criar uma ponte para os usuários de criptomoedas até que mais comerciantes integrem criptomoedas diretamente. Serviços de vales-presente como Bitrefill, eGifter, e Coincards também ajudam a suplementar a adoção direta dos comerciantes, que viu rápidos aumentos em sua disponibilidade. A Dash está ajudando a oferecer valor adicional aos consumidores e comerciantes em tantos canais quanto possível em uma tentativa de começar a adoção em massa. Conforme mais serviços de terceiros ajudam no processo, integração direta se tornará mais possível e popular quando as criptomoedas voltarem ao mainstream durante a próxima alta no mercado.