EOS: Moderador reverte transações já confirmadas

No dia 9 de novembro, o protocolo Blockchain EOS se encontrou no centro de uma nova polêmica. Isto aconteceu depois que surgiram evidências nas mídias sociais que pareciam mostrar um moderador revertendo as transações que já haviam sido confirmadas.

De acordo com o usuário do Reddit u/auti9003, uma controvérsia que supostamente envolvia uma conta phished EOS foi encaminhada a um dos “árbitros” da plataforma, que decidiu reverter as transações ocorridas sem a permissão do proprietário.

Segundo o usuário do Reddit, isto envolvia a reversão de transações que já haviam recebido confirmações de rede.

O árbitro, Ben Gates, referiu-se à constituição da EOS como base para a decisão. Ele escreveu:

“Sob os poderes que me são conferidos como árbitro segundo o artigo 6 do Regulamento de Resolução de Conflitos, eu, Ben Gates, decido que a conta EOS em conflito deve ser devolvida ao reclamante com efeito imediato e que o congelamento dos ativos dentro da conta estão removidos.”

A EOS tem recebido frequentes críticas devido à sua alegada falta de descentralização, uma característica que o próprio CTO Daniel Larimer confirmou em uma entrevista para a série do YouTube, Colin Talks Crypto, no mês passado.

“A descentralização não é o que buscamos. O que procuramos é anti-censura e robustez contra o fechamento.”

Em junho, a EOS congelou sete contas, com a EOS Block Producers (BP) logo após receber um pedido de emergência para interromper o processamento de transações para 27 contas. A suspeita era de que as contas teriam sido comprometidas por golpes de phishing.

No Reddit, as respostas ao assunto se concentraram em torno do conceito de que, sem descentralização, a EOS não conseguiu provar seu caso de uso em comparação com outras estruturas centralizadas mais tradicionais. O projeto ICO de $4 bilhões de dólares também foi citado. O comentário mais popular dizia:

“Por que alguém usaria isso ao invés de uma conta bancária e em um sistema tradicional legal? Esses caras levantaram US $4 bilhões para recriar o sistema legal usando um token que não é nem resistente a censura nem imutável.”

 

Entre no nosso grupo do Telegram e não perca mais nenhuma notícia e análise do mundo cripto
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post EOS: Moderador reverte transações já confirmadas apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...