Primeiro hard fork da EOS é completado com sucesso nesta segunda-feira
A rede EOS realizou seu primeiro hard fork hoje cedo; o EOSIO v1.8 está ativo com 29 de 30 produtores de bloco confirmados como atualizados.
O EOS, sétima maior criptomoeda por capitalização de mercado, completou seu primeiro hard fork hoje mais cedo.
A ferramenta de rastreamento de atualização do EOS mantida pelos produtores de bloco da rede, EOSNation, noticiou que os produtores de bloco (BP) da EOS sinalizaram pela intenção de implementar a atualização na EOS Mainnet em 23 de setembro às 13:00 UTC.
Segundo o site, esta é a maior atualização que a rede já viu até agora e a primeira que exigiu um hard fork. Por fim, a EOS Nation também afirma que 29 dos 30 principais BPs se comprometeram a atualizar no momento da publicação.
Não apenas uma grande atualização
Como o Cointelegraph observou no início deste mês, mais duas blockchains aguardam atualizações importantes. O Neo terá uma grande atualização para o NEO 3.0 no segundo trimestre de 2020. Espera-se que a rede ofereça transações mais baratas e implantação de contratos inteligentes, além de um blockchain mais rápido, alimentado por um modelo de transação unificado.
Em breve, espera-se que o Tron lance uma atualização para a Sun Network que foi lançada oficialmente em 11 de agosto. Tron afirma que a atualização fornecerá capacidade de dimensionamento ilimitada para a rede Tron.
Na última semana, o fundador do Tron Justin Sun anunciou um novo plano de mecanismo proof-of-stake para a rede associada à criptomoeda, aTRON (TRX). A Sun afirmou que a empresa considerará “uma distribuição justa e descentralizada da receita de apostas” para aumentar a participação do usuário.