EOS Blockchain congestionada: EIDOS lançam 95% das transferências

A blockchain da EOS é congestionada pelo airdrop do token EIDOS, diz Coinbase, que atualmente impede a maioria dos usuários de enviar transações na rede

A blockchain EOS é congestionada pelo airdrop do token EIDOS, informa a exchange de criptomoedas, Coinbase, em 9 de novembro.

Em uma publicação em seu blog, a Coinbase alega que teve problemas no processamento das transações de seus clientes devido ao congestionamento da rede EOS causado pelo lançamento do token EIDOS. Desde então, a exchange resolveu o problema aumentando a quantidade de CPU apostada, garantindo uma parte suficiente do tempo restante da CPU na rede para processar suas transações.

Curiosamente, o incidente também fez com que o preço do tempo de CPU na rede aumentasse em mais de 100.000% ao longo de 4 horas. O preço do tempo da CPU atingiu quase 7,69 EOS / milissegundo.

A causa do congestionamento da EOS

De acordo com a Coinbase, um token chamado EIDOS foi lançado no EOS em 31 de outubro e seu lançamento aéreo envolve o envio de transações na rede a partir do contrato inteligente do token. 

As trocas listaram pares EIDOS / USDT em 1º de novembro visando permitir que as pessoas que receberam os tokens os vendam pela stablecoin.

Para vender os tokens, os usuários alugaram o tempo de CPU da rede para aumentar o número de transferências processadas pela blockchain. Isso, por sua vez, fez com que a rede EOS entre no modo de congestionamento e limite o número de transações que os usuários podem transmitir para seu compartilhamento proporcional do total de recursos de CPU apostados na blockchain.

A atividade relacionada ao token é responsável por uma parte notável da atividade total na rede:

“Atualmente, observamos que cerca de 95% de todas as ações de transferência de EOS estão relacionadas ao contrato EIDOS.”

Rede EOS se comportando conforme o esperado

Os usuários médios, que possuem uma quantidade relativamente baixa de recursos de CPU apostados, atualmente não conseguem enviar transações. Dito isto, a exchange também observa que esta situação é apenas temporária.

A Coinbase espera que a rede retorne ao seu estado normal assim que não for mais rentável coletar os tokens ou as concessões de CPU expiram após 30 dias e os credores não renovam a concessão. Coinbase também aponta:

“É importante observar que o protocolo EOS está se comportando conforme o esperado, mas o modo de congestionamento impede que os usuários tenham transações processadas que excedem sua participação na CPU”.

Como a Cointelegraph relatou no final de outubro, a EOS ocupa o primeiro lugar no ranking de criptomoedas da China , enquanto o Bitcoin ( BTC ) está em 11º.

Você pode gostar...