Enterprise Ethereum Alliance irá formar ‘força-tarefa’ para tokenização empresarial
A Enterprise Ethereum Alliance irá formar força-tarefa na primeira metade de 2019 para contribuir com a tokenização empresarial.
A Enterprise Ethereum Alliance (EEA), uma comunidade blockchain global com mais de 500 membros, irá lançar uma “força-tarefa de tokens” em 2019, confirmou a associação ao Cointelegraph por carta em 13 de fevereiro.
O Diretor Executivo da EEA, Ron Resnick, disse que a força-tarefa ainda está em planejamento e está programada para ser lançada na primeira metade do ano.
“Estamos criando uma força-tarefa de tokens, vamos fazer isso na primeira metade desse ano”, declarou Resnick, completando:
“Ela terá foco no suporte aos tokens ERC-20 fungível e ERC-721 não fungível.”
Resnick espera que a nova iniciativa contribua para a tokenização empresarial e construa confiança nas criptos muedas junto ao público. Além disso, o grupo também irá trabalhar sobre o problema da interoperabilidade entre diferentes blockchains.
A EEA, de acordo com o website, é uma organização com foco em criar parâmetros para ajudar as empresas a adoratem tecnologia blockchain baseada em Ethereum.
Hoje, 14 de fevereiro, a EEA anunciou que irá abrir uma filian na China, como a Cointelegraph noticiou. Weijia Zhang, vice-presidente de engenharia na startup de interoperabilidade em blockchain Wanchain, foi apontada como novo diretor do escritório.
Em outubro de 2018, a EEA firmou parceriacom outra grande comunidade blockchain, Hyperledger, a plataforma open-source em blockchain da Linux Foundation. Os dois consórcios uniram-se como “Membros Associados” para apoiar a adoção de blockchain empresarial.
Como a Cointelegraph noticiou anteriormente, grandes atores da indústria acreditam que os ativos tokenizados serão a grande tendência da indústria cripto nos próximos anos. Por exemplo, os gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss, búfalos do Bitcoin e fundadores da plataforma de negociação cripto Gemini, acreditam que a loucura pela oferta de moeda inicial (Initial Coin Offering – ICO) de 2017 acabou e os ativos tokenizados estão subindo à superfície.