Emresa de empréstimos de criptomoeda Genesis processa US $ 550 milhões nos primeiros seis meses
O corretor de criptomoeda de balcão (OTC) da Genesis Global Trading revelou que seu subproduto de empréstimos processou mais de meio bilhão de dólares em seus primeiros seis meses em um novo relatório na quinta-feira, 18 de outubro.
A Genesis, que iniciou suas atividades de empréstimo de ativos digitais em março, revelou que sua carteira de pedidos atual consiste em US $ 130 milhões em empréstimos pendentes, um número que “cresceu de forma constante” desde o início, diz.
O fluxo total de caixa atingiu US $ 553 milhões para todos os ativos suportados.
“Durante o ano passado, com o feedback dos clientes e o aumento dos mercados de derivativos, vimos um aumento significativo no número de participantes do mercado que queriam emprestar e / ou emprestar moedas digitais”, resumiu a empresa sobre sua motivação para entrar no mercado de empréstimos .
As tendências ao longo de sua primeira metade de um ano de negociações consistem em uma redução nos empréstimos em Ethereum (ETH) e no aumento da popularidade de empréstimos em outros ativos de altcoin no terceiro trimestre, com o Bitcoin (BTC) permanecendo “consistente”.
“Especificamente, [Litecoin, Ripple, Ethereum Classic] e Bitcoin Cash (BCH) todos atraíram demanda mais alta enquanto a oferta era restrita, elevando as taxas na maioria dos ativos alternativos”, continua o relatório.
O tipo de cliente que utiliza a plataforma também mudou ao longo do tempo, com os fundos de hedge dominando no início, mas desde então dando lugar a empresas de negociação e arbitragem.
“Essas empresas geralmente emprestam ativos digitais para negociar contra derivativos como futuros e swaps”, disse o Genesis, concluindo:
“Acreditamos que esse tipo de atividade continuará a crescer à medida que os mercados de derivativos amadurecerem.”
O 4º trimestre de 2018 prevê a estreia no mercado de pelo menos uma grande solução de investimento institucional para criptomoedas, provavelmente o “ecossistema regulado” da Intercontinental Exchange Bakkt, que inicialmente oferecerá futuoros físicos de Bitcoin.
Fonte: Cointelegraph