Empresas estão contratando para posições no metaverso

Empresas de recrutamento de criptomoedas estão em busca de trabalhadores para o setor do metaverso e das criptomoedas. Por isso estão apostando em campanhas publicitárias caras para encontrá-los.

O espaço de recrutamento de trabalhadores para os setores das criptomoedas está se organizando à medida em que as empresas buscam por talentos. E eles estão fazendo isso com campanhas publicitárias para chamar a atenção.

Um exemplo desse gasto publicitário vem de uma empresa chamada Chrono.Tech. Eles são uma empresa de empregos cripto. Recentemente, sua campanha publicitária iluminou a Times Square com um outdoor de 200 pés.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Sergei Sergienko fundou a Chrono.tech em 2016. Ele disse:

“Com esta campanha publicitária, estamos fazendo uma declaração ousada de que os EUA estão maduros para trabalhos de cripto e NFT. À medida em que os trabalhadores americanos começam a operar em metaverso, Chrono.Tech começaremos a incomodar”.

A publicidade de outdoor na Times Square é a primeira parte de uma campanha internacional agressiva, na esperança de reduzir o ruído de outras empresas de recrutamento de criptomoedas em ascensão.

Recrutamento cripto e freelancers

A Chrono.tech diz que são o negócio de blockchain mais antigo da Austrália. A empresa opera uma plataforma de RH e recrutamento chamada LaborX.

Esta plataforma é usada por freelancers em todo o mundo para interagir em uma base peer-to-peer. E, através da plataforma, eles podem receber pagamentos em criptomoedas. A empresa alega que a base de usuários do LaborX tem 46.000 freelancers.

O $TIME é o símbolo nativo do ecossistema Chrono.tech. Proprietários dos tokens recebem contas premium gratuitas no LaborX. E a empresa diz que os detentores de $TIME recebem recompensas semanais por apostar em seus tokens a 4,02% APY. Mais de US$ 80 milhões em $TIME estão apostados no momento.

A maioria dos empregos anunciados na plataforma são jogue-e-ganhe (P2E). Por exemplo, a Crypto Gaming Unite (CGU) é a maior liga P2E do mundo. Seus membros são pagos para jogar no metaverso. A CGU está sediada em Cingapura e Dubai.

O objetivo é reunir pessoas de países em desenvolvimento para construir uma nova economia metaversa e ganhar uma renda sustentável. Isso enquanto os jogadores estão aprendendo novas habilidades digitais e se envolvendo com a comunidade global de jogos blockchain.

Recrutamento cripto e metaverso

Sergineko diz que o metaverso em breve superará suas raízes de jogo e se ramificará em outras formas de atividade empresarial. “Os EUA estão maduros para trabalhos de criptomoedas e NFT. Os trabalhadores americanos [vão] começar a operar no metaverso, recebendo pagamentos em cripto e procurando construir suas carteiras.”

A campanha publicitária é financiada graças a uma injeção de 30 milhões de dólares. Isso permitiu que a empresa montasse o ataque publicitário ao mercado americano. Os US$ 30 milhões foram graças à MH Carnegie & Co, o fundo que é o homônimo de Mark Carnegie.

Ele é um capitalista de risco australiano, empresário, investidor e consultor corporativo em Nova York, Londres e Sydney. A MH Carnegie & Co tem mais de um bilhão de dólares sob gestão. O MHC Digital Asset Fund investe em empresas de tecnologia baseadas em blockchain.

Metas da campanha

A campanha publicitária promoverá o principal site da empresa. Freelancers podem encontrar empregos cripto, acessar listagens, criar perfis e comprar cripto através do token e troca de $TIME. Os potenciais empregadores podem acessar ferramentas para desenvolverem seus próprios produtos cripto ou anunciar trabalhos cripto.

A esperança é que a entrada da Chrono.tech no mercado americano os posicione como os primeiros. Isso ocorre enquanto a economia de informação dos EUA é impulsionada para o crescimento da Web 3.0, impulsionada pelas tendências blockchain, criptomoeda, metaverso e NFT.

O artigo Empresas estão contratando para posições no metaverso foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...