Vídeo: “empresário” que diz ter sido vítima de golpe com bitcoins grava prisão de suposto estelionatário
Diego Aguiar, que afirma ser empresário e investidor de alto risco em bitcoins, disse em seu perfil no Instagram que foi vítima de um suposto golpe envolvendo criptomoedas. Ele falou que perdeu R$ 64 mil.
Aguiar, que já promoveu empresas suspeitas de pirâmide, publicou um vídeo em sua rede social contando a história (veja no final da reportagem). Nas imagens, o suposto golpista aparece sendo preso pela polícia em frente a um shopping de São Paulo.
A reportagem do Livecoins ligou para o empresário para tentar entender exatamente o que aconteceu, mas até o momento não houve retorno. Contatada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a história.
Como tudo aconteceu?
No vídeo, Aguiar disse que comprou bitcoins de um investidor e combinou que a transação seria feita ao lado do Shopping Iguatemi, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo.
No local de encontro, de acordo com ele, o suposto golpista teria hackeado a wallet dele e enviado criptomoedas falsas. (provavelmente esquema de gasto duplo).
“Fui fazer transação de bitcoins com ele. O cara conseguiu hacker minha carteira e mandou bitcoins falsos que nunca vi na vida. Então, quando forem fazer transação em bitcoin, tomem muito cuidado”, disse Aguiar no vídeo.
Homem foi detido por equipe de segurança e policiais
Diego falou ainda que, como faz operações envolvendo valores altos, ele tem seguranças que costumam acompanhar as negociações.
Por causa disso, ao perceber que se tratava de um possível golpe, sua equipe de segurança conseguiu deter o suposto golpista, que posteriormente teria sido detido pelos políciais.
“Eu perdi R$ 64 mil, mas foi um aprendizado”, falou o empresário.
A Secretária de Segurança Pública informou que, como a ocorrência ainda está o curso, não se sabe ainda para qual delegacia o homem será enviado. Mais informações serão repassadas à imprensa ao longo do dia.
Quem era o suposto golpista?
De acordo o perfil do Instagam Raio Mortal, que publica notícias sobre operações policiais, o suposto golpista chama Marcelo Negão. Não há outras informações sobre ele.
No vídeo publicado por Aguiar no Instragram, o suposto golpista aparece deitado no chão, imobilizado por policiais militares de São Paulo.
“Eu vou devolver o dinheiro, cara, não precisa disso não. Eu vou devolver para você, mano”, disse ele.
Quem é Diego Aguiar
Diego Aguiar se diz empresário do ramo de bitcoins, ele já promoveu empresas que foram consideradas pirâmides financeiras.
Em um vídeo no Youtube, ele promove a YOU X WALLET, acusada de promover um golpe na Bahia utilizando o Bitcoin como faixada.
Veja vídeo da prisão do suposto golpista:
Ver essa foto no Instagram
Estelionatário Goiano cujo nome MARCELO “NEGÃO”, preso em São Paulo aplicando golpe de bitcoins!!!!
Saiba mais em Vídeo: “empresário” que diz ter sido vítima de golpe com bitcoins grava prisão de suposto estelionatário