Empresário chinês comete suicídio depois de perder 2.000 bitcoins
Um empresário chinês cometeu suicídio depois de perder 2.000 bitcoins após tentar realizar uma operação de alavancagem. Na cotação de hoje, o montante é avaliado em aproximadamente R$ 60 milhões.
De acordo com o site 8BTC, Hui Yi, de 42 anos, CEO da BTE.TOP, era especialista em análise de dados e prestação de serviços para mercados de criptomoedas.
O empresário era suspeito de desviar 2.000 bitcoins dos usuários da empresa para realizar uma operação com 100x de alavancagem onde perdeu todos os fundos. Ele se tornou um trader de criptomoedas bem conhecido, com várias operações de sucesso. Hui criou sua própria startup de criptomoedas, a BTE.TOP.
Nenhuma informação direta indicou como Hui se suicidou, no entanto, a morte do CEO deixou os clientes se perguntando porque um trader experiente apostou tudo, e o que acontecerá com os clientes que tiveram seus saldos perdidos.
O site 8BTC também informou que a empresa havia sido fechada há mais de um mês, implicando que Hui estava negociando fundos de clientes enquanto a empresa não estava, de fato, em operação.
Alguns acreditam que o CEO tenha fingido sua própria morte, suspeitando que o empresário havia ganhado muito dinheiro antes da grande perda e que não haveria necessidade de cometer suicídio.
Parece que o trader chinês teve problemas financeiros e a negociação com fundos de clientes foi uma última tentativa de recuperação Os traders que operam com alavancagem estão tão viciados na ilusão de lucros elevados que eles esquecem os altos riscos.
Algumas pessoas arriscam até mesmo hipotecar imóveis para negociar criptomoedas com alavancagem, sonhando em ficar rico da noite para o dia, mas a maioria acaba endividada.
De acordo com o 8BTC a empresa e a família de Hui ainda não publicaram um obituário do empresário.
Saiba mais em Empresário chinês comete suicídio depois de perder 2.000 bitcoins