Empresa suspeita de pirâmide diz que vai aparecer em live do Ratinho
Uma possível pirâmide financeira que tem prometido rendimentos garantidos aos clientes afirma que irá aparecer em uma live do apresentador Ratinho, do SBT. A informação vem sendo divulgada pelo líder do negócio no Brasil, Cristiano Dalla.
Fundada há poucos meses, a Oasis Mercosul já atraiu a crítica de várias pessoas, entre youtubers e sites que denunciam pirâmides financeiras. Fundada por Cristiano Dalla e Cristiano Goetten, várias pessoas acreditam que o passado de ambos condena o negócio.
De acordo com uma publicação recente, disponível de forma pública em uma rápida pesquisa pelo Google, o Grupo Anti-Ponzi (GAP) afirma já ter denunciado a Oasis Mercosul ao Ministério Público, Polícia Federal e até Interpol. Contudo, a Oasis afirma em suas divulgações que o negócio é legítimo, inclusive, com a CVM.
Apresentador Ratinho deverá receber empresa suspeita de operar uma pirâmide financeira em sua live
A Oasis Mercosul apareceu em 2020 com o oferecimento de vários produtos como pulseiras bioquânticas, moto elétrica, entre outros mais. Contudo, ao oferecer rendimentos a associados garantidos ao mês, sendo 1% ao dia, chamou atenção de alguns que observam movimentos de novas pirâmides.
O canal Rei das Finanças e Verdades que Chocam foram alguns que afirmam que a Oasis Mercosul é uma fraude na internet. Isso porque, com a participação de Cristiano Dalla, antigo divulgador da GooDream e NiCash, empresas apontadas como esquemas de pirâmide financeira, a Oasis Mercosul também seria um novo golpe.
Apesar de negar as acusações em uma live recente, Cristiano Dalla é o líder da Oasis Mercosul. Dessa forma, Cristiano anunciou nos últimos dias que irá doar uma moto elétrica em uma live com o Ratinho, famoso apresentador do SBT.
Ratinho já participou de eventos de divulgação dos negócios do Grupo Bitcoin Banco, que depois teve problemas em saques dos clientes. Alguns investidores costumam entrar em negócios após perceberem que há artistas envolvidos. Nem sempre, essas histórias acabam de uma forma positiva.
Caso Ratinho ajude na divulgação de um negócio envolvido em fraude, poderá responder no futuro como, por exemplo, o jogador Cafú, que teve seu envolvimento com uma pirâmide que usava o nome do Bitcoin e depois lesou milhares de clientes. A Oasis Mercosul afirma que não é um negócio fraudulento e que ainda irá abrir lojas pelo país.
Suspeitas de operar esquema de pirâmide financeira está envolvida com promessas de rendimentos garantidos
A live será feita no próximo domingo, pela noite, e deverá apresentar a Oasis Mercosul para os seguidores de Ratinho. Cabe o destaque que, ao oferecer rendimentos garantidos, apresentando até CNPJ da empresa, a Oasis Mercosul afirma estar em dia com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Contudo, a CVM não indica negócios de investimentos, muito menos aqueles que prometem rendimentos garantidos aos investidores. Além disso, nas redes sociais de Ratinho não há nenhuma confirmação da live em parceria com a Oasis Mercosul.
A Oasis afirma que saques podem ser feitos com Bitcoin, além de opções bancárias. O Livecoins entrou em contato com o Ratinho e com a Oasis Mercosul para questionar a participação no programa e as acusações de operar um esquema de pirâmide financeira. Até o fechamento desta, contudo, ainda não haviam se posicionado, e o espaço fica aberto.
Saiba mais em Empresa suspeita de pirâmide diz que vai aparecer em live do Ratinho