Empresa suíça de gestão de ativos Tiberius Group AG adia lançamento de token com suporte de metais
O gerente de ativos de commodities da Suíça, Tiberius Group AG, adiou a venda de sua criptomoeda com suporte de metais, Tiberius Coin, devido a altas taxas de empresas de cartão de crédito, informou a Bloomberg em 9 de outubro.
A empresa anunciou sua intenção de emitir uma moeda digital atrelada ao preço dos metais – cobre, alumínio, níquel, cobalto, estanho, ouro e platina – no final de setembro. O Grupo Tibre então explicou que “em vez de basear a moeda digital com apenas uma commodity, escolhemos uma mistura de metais tecnológicos, metais de estabilidade e metais para veículos elétricos. Isso dará à diversificação de moedas, tornando-a mais estável e atraente para os investidores”.
Agora, a empresa suíça irá adiar o lançamento do Tiberius Coin devido a altas taxas “inaceitavelmente” das empresas de processamento de cartões de crédito. A avaliação de Per Tiberius, não será capaz de lidar com pedidos no valor de US $ 15 milhões devido a “restrições” colocadas em cartões de crédito. Tibério afirmou:
“A partir de agora, estamos investindo pesadamente em nossa plataforma, melhorando-a e trabalhando com processadores de cartão de crédito notáveis para incorporar novos gateways de pagamento para uso de nossa base de clientes. Todos os investidores que participaram da venda terão seu dinheiro restituído no prazo de 30 dias.”
Empresas de cartão de crédito já mostraram certa hesitação em trabalhar com empresas de criptomoedas e comércio de ativos digitais. Em junho, o Wells Fargo, banco de San Francisco, anunciou que não permitirá mais que seus clientes comprem criptomoeda usando seus cartões de crédito. O movimento foi supostamente usado para evitar “riscos múltiplos” associados ao uso da criptomoeda.
Em fevereiro, a Cointelegraph informou que os clientes do J.P. Morgan Chase, do Bank of America e do Citigroup não podem mais comprar criptomoedas com cartões de crédito. O JP Morgan Chase disse que descontinuou o serviço “devido à volatilidade e risco envolvidos”, enquanto o Citigroup declarou que iria rever sua política à medida que o mercado de criptos se desenvolvesse.
Fonte: Cointelegraph