Empresa que conecta Ripple (XRP) e Ethereum quer fazer o mesmo com Bitcoin e Litecoin

A Flare Networks, empresa que trabalha na integração entre Ripple (XRP) e Ethereum, planeja algo similar também para Bitcoin e Litecoin. O CEO Hugo Philion, sugeriu que esse é um caminho natural para a tecnologia.

Financiada pelo braço de investimentos da Ripple, a Flare pretende fornecer uma plataforma para levar valores em XRP para contratos inteligentes. A conexão se dá por meio do token Spark, que será disponibilizado na proporção 1:1 com o XRP

Por meio da solução, compradores de XRP poderão operar em redes Ethereum. Dessa maneira, O CEO da Ripple, Brad Galinhouse, explica que a solução é uma forma de levar a moeda para as finanças descentralizadas.

A Flare está combinando o melhor do XRP (liquidação MUITO rápida), Ethereum (contratos inteligentes) e Avalanche (consenso), o que ajuda a estender a utilidade do XRP e permite que os desenvolvedores criem contratos inteligentes para novos casos de uso, como empréstimos e DeFi.

Contratos inteligentes com Bitcoin e Litecoin

Segundo Hugo Philion, CEO da Flare Networks, as funcionalidades do Spark poderão ser expandidas no futuro. A ideia seria tornar a tecnologia interoperável com outras blockchains, como a do Bitcoin e a do Litecoin.

Apesar de não ser prioritária, essa funcionalidade deverá ser um passo natural do projeto. Em entrevista, Philion diz que o suporte a outras moedas, no entanto, deverá ser votada pela comunidade.

O White Paper da Flare define algo chamado de aplicativos derivados do Spark. Eles permitirão que o sistema se expanda de forma que o valor de outras redes como Bitcoin ou Litecoin possa ser replicado da mesma forma que o FXRP.

hugo_philion_flare_networks_ripple_xrp

Só uma parcela dos usuários da Ripple poderão trocar XRP por Spark

Philion também deu um alerta para usuários de XRP que desejam aderir ao Spark. Apesar da grande procura, ele diz que apenas uma parcela poderá ser contemplada pelo airdrop. Atualmente, já existem cerca de 1 bilhão de XRP prontos para garantir o Spark.

No entanto, o executivo garante que a cobertura deverá aumentar no futuro. Por enquanto, apenas quatro exchanges anunciaram suporte para o airdrop. A Flare Networks irá definir quem poderá receber o token em 12 dezembro, mas a data exata do airdrop ainda não foi divulgada.

O artigo Empresa que conecta Ripple (XRP) e Ethereum quer fazer o mesmo com Bitcoin e Litecoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...