Empresa-mãe da NYSE revela data de lançamento de futuros de Bitcoin na plataforma Bakkt
A empresa-mãe da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), a Intercontinental Exchange (ICE), anunciou a data de lançamento dos futuros do Bitcoin (BTC) em sua plataforma Bakkt, segundo um documento divulgado em 22 de outubro.
Bakkt é uma plataforma para negociação, armazenamento e gasto de ativos digitais que foi estabelecida no início deste ano pelo operador global de câmbio ICE.
De acordo com o documento, a ICE listará os contratos diários de futuros Bakkt Bitcoin (USD) para negociação em 12 de dezembro de 2018. O produto será liquidado e compensado fisicamente pela ICE Clear U.S., Inc. O aviso explica ainda:
“Cada contrato de futuros exige a entrega de um bitcoin no Bakkt Digital Asset Warehouse, e será negociado em dólares americanos. Um contrato diário será listado para negociação em cada Dia Útil do Exchange.”
O anúncio é apoiado por uma declaração anterior em setembro de que “os primeiros contratos da empresa serão entregues fisicamente em contratos futuros BTC versus moedas fiduciárias” contra dólares americanos, libras esterlinas e euro.
Como relatado anteriormente, a Bakkt não suportará negociação de margem para seu contrato BTC. Ao evitar a margem, a alavancagem e a liquidação financeira, a plataforma apoiará melhor a integridade do mercado e possibilitará a “formação de preço confiável” que ela diz ser a chave para “avançar a promessa das moedas digitais”.
Em dezembro do ano passado, o Chicago Mercantile Exchange (CME) e o Chicago Board Operations Exchange (CBOE) lançaram furutos de Bitcoin. Neste verão, o Banco da Reserva Federal de São Francisco escreveu uma Carta Econômica afirmando que “a rápida subida e subsequente queda no preço após a introdução de futuros não parece ser uma coincidência” e “é consistente com o comportamento comercial que normalmente acompanha a introdução de mercados futuros para um ativo”.
Fonte: Cointelegraph