Empresa estatal aeroespacial chinesa se volta para Blockchain para gerenciar bilhões de faturas
A estatal China Aeroespacial Science and Industry Corporation Ltd. está se voltando para blockchain tecnologia para inovar seu sistema de fatura eletrônica pesado, de acordo com um anúncio republicado em um site do governo 13 de agosto.
O artigo, do jornal estatal People’s Daily, foi publicado ontem pela Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional e destaca como blockchain ajudará a inovar a supervisão de faturas para fins fiscais em todo o país.
Conforme o artigo observa, as estatísticas indicam que 1,3 bilhão de faturas eletrônicas chinesas estavam em circulação em 2017. Até 2022, o número deve chegar a 54,55 bilhões, de acordo com uma taxa de crescimento anual média projetada de mais de 100%.
Os serviços de fatura eletrônica existentes da China Aerospace são de ponta a ponta, cobrindo a emissão, entrega, arquivamento, inspeção e reembolso para os contribuintes e autoridades do país. Já emitiu cerca de 2,5 bilhões de faturas até o momento, observa o artigo.
Embora a fatura eletrônica tenha entrado em um estágio de “promoção e adoção abrangentes”, o artigo sugere que o sistema existente enfrenta obstáculos intratáveis, incluindo problemas de relatório excessivo, relatórios falsos e rastreabilidade no processo de circulação de faturas.
A China Aerospace criou agora um sistema blockchain para faturas eletrônicas para permitir emissão de faturas autenticadas e “confiáveis”, circulação rastreável e supervisão eficiente e econômica pelas autoridades fiscais, de acordo com o relatório.
Um representante da empresa disse ao Diário do Povo que o blockchain resolverá os “pontos problemáticos” do setor e tornará realidade o compartilhamento eficiente e seguro de dados fiscais.
Como a Cointelegraph informou, a cidade de Shenzhen, no sudoeste da China, também implementou recentemente um ecossistema de blockchain piloto para faturas desenvolvidas pela Tencent – desenvolvedora da plataforma WeChat, de 1 bilhão de usuários de mídia social – ao lado do departamento municipal de impostos de Shenzhen.
Fonte: Cointelegraph