Empresa de trust Blockchain Paxos lança stablecoin aprovada pelo regulador de NY
A empresa trust Blockchain Paxos lançou uma stablecoin apoiada em dólares americanos após a aprovação dos reguladores de Nova Iorque, de acordo com um comunicado publicado em 10 de setembro.
Apoiada em 1 por 1 pelo dólar, a stablecoin baseada em blockchain do Ethereum, apelidada de “Paxos Standard”, foi aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova Iorque (NYDFS), que exercerá supervisão regulatória sobre a emissão e negociação de ativos.
A própria Paxos é uma empresa fiduciária e se posiciona como “custódia fiduciária e qualificada de fundos de clientes”, lançando sua nova moeda oferecendo “maiores proteções” para ativos de clientes de que seus concorrentes.
De acordo com o comunicado de imprensa de hoje, os depósitos em dólares dos investidores serão mantidos “em contas segregadas em vários bancos domiciliados nos EUA com seguro FDIC”. Além disso, o comunicado de imprensa explica:
“Quando os tokens Paxos Standard estão em circulação, os dólares correspondentes são mantidos em reserva. Após o resgate por dólares, os símbolos Paxos Standard são imediatamente destruídos. Tokens só estão em circulação quando os dólares correspondentes estão sob custódia.”
O cofundador e CEO da Paxos, Charles Cascarilla, acredita que o novo ativo “melhora a utilidade do dinheiro” ao fundir a estabilidade e a robusta supervisão regulatória das tradicionais moedas fiduciárias com a promessa da cripto de criar fluxos de valor digital sem atrito.
De acordo com o comunicado de imprensa, os investidores que usarem o itBit ou a mesa de OTC poderão resgatar suas holdings de cripto para a Paxos Standard “instantaneamente”. O stablecoin está buscando ser listado em outros mercados e será negociado sob o símbolo PAX.
Hoje também assistimos ao lançamento da stablecoin, apoiado pelo dólar, aprovado pelo regulador de Nova York, dos Gêmeos Winklevoss, apelidado de dólar Gemini. Ambos os projetos registram notavelmente de perto seus detalhes – o dólar Gemini é emitido por uma empresa fiduciária, aprovada pelo NYDFS, apoiada em 1 por 1 pelo dólar e compatível com o ECR-20. De igual modo, os gêmeos lançaram seu objetivo como sendo a fusão de fluxos abertos de moeda digital, 24/7, descentralizados, com a “confiança e regulamentação” do setor financeiro tradicional.
Tanto a Paxos quanto a Gemini afirmam que suas moedas são um “primeiro no mundo” para criptos regulados.
Fonte: Cointelegraph