Empresa de software Blockchain ConsenSys adquire empresa de mineração de asteróides
A ConsenSys Inc., empresa de tecnologia de software Blockchain, adquiriu a empresa americana de mineração de asteróides Planetary Resources, Inc. por meio de uma transação de compra de ativos, de acordo com um anúncio publicado em 31 de outubro.
Fundada em 2009 e anteriormente conhecida como Arkyd Astronautics, a Planetary Resources está supostamente envolvida na exploração, extração e refino de recursos de asteróides. A empresa, que supostamente conta com mais de 30 investidores e arrecadou mais de US $ 50 milhões em investimentos, enviou dois satélites para órbita nos últimos seis meses.
Pelo anúncio recente, a Planet Resources foi adquirida pela ConsenSys para trazer “recursos de espaço profundo” para o ecossistema ConsenSys. O Presidente e CEO da Planetary Resources, Chris Lewicki e o Conselheiro Brian Israel, se juntaram à ConsenSys após a aquisição.
Comentando sobre o negócio, o fundador da ConsenSys, Joe Lubin, disse que “isso reflete nossa crença em democratizar e descentralizar os esforços espaciais para unir nossa espécie e destravar o potencial humano inexplorado”.
Antes de ingressar na Planetary Resources, Lewicki foi contratado pelo Laboratório de Propulsão a Jato da NASA como Diretor de Vôo dos robôs Spirit e Opportunity Mars e Phoenix Lander.
Israel serviu no Gabinete do Assessor Jurídico do Departamento de Estado dos EUA e foi responsável pelas dimensões jurídicas internacionais do espaço exterior, oceano e questões de governança ambiental internacional. Israel afirmou que “a funcionalidade de contratos inteligentes da Ethereum é uma solução natural para a ordem privada e o comércio no espaço em que uma gama diversificada de atores de um número crescente de países deve coordenar e realizar transações”.
Este mês, a Lubin fez um investimento de US $ 6,5 milhões para garantir uma participação minoritária na DrumG Technologies, empresa iniciante de contabilidade distribuída (DLT). A startup pretende facilitar a adoção de múltiplos livros distribuídos interconectados no mundo corporativo.
Em julho, a ConsenSys assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o governo chinês da Xiongan para trazer a tecnologia blockchain à “cidade inteligente”. A empresa aconselhará o governo Xiongan sobre blockchain e soluções de software para estabelecê-lo como a “próxima” geração de smart cities [e] principal hub de inovação blockchain.”
Fonte: Cointelegraph