Empresa de seguros com blockchain é aprovada em Sandbox da Susep
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou nesta quinta-feira (08), por meio de um release, os 11 projetos que foram habilitados a participar do Sandbox Regulatório. Dentre eles, está o da empresa de seguros com blockchain 88i.
A 88i é uma InsurTech que busca inovar e democratizar a contratação de seguros de forma digital, sem corretor e sem burocracia. A empresa já atua em 3 diferentes países desde 2018, no Brasil, na Suíça e na Estônia.
O Sandbox regulatório permitirá a 88i e outras 10 empresas a atuar por até 3 anos com menor custo regulatório a fim de flexibilizar a inovação. Se trata de um ambiente experimental promovido justamente para remover barreiras à inovação na atuação de empresas, facilitando processos, custos e regulamentos.
Para participar deste Sandbox, empresas apresentaram projetos que propõem novidades tecnológicas e processuais para o mercado de seguros no Brasil, que possibilitam novos produtos, formas de contratação e relacionamento com usuários.
O projeto apresentado pela 88i diz respeito à oferta de seguros para o Impedimento para o trabalho, perda de renda, acidentes pessoais individual, celular e outros, automóveis (casco) e deslocamento de volumes, bagagem e objetos em circulação.
“O Sandbox Regulatório é uma iniciativa fundamental nesse contexto. Esperamos resultados que beneficiem diretamente a vida dos consumidores, com produtos e serviços mais simples, de fácil uso e mais intensivos em tecnologia”, afirmou o diretor técnico na Susep Rafael Scherre.
O diretor técnico Eduardo Fraga também afirmou que “foram selecionadas propostas de modelos de negócios com várias características aderentes ao ambiente regulatório experimental e que vão ao encontro do seu efetivo objetivo, que é possibilitar, sob a supervisão da Susep, a introdução de novos serviços, novas formas de prestar serviços tradicionais no mercado de seguros ou novos produtos, sempre com foco no benefício ao consumidor e sua experiência com seguro e, dessa forma, aumentar sua cobertura e a penetração no país”.
As 11 empresas e seus projetos de seguros selecionados são:
- 88i – Impedimento para o trabalho / perda de renda; acidentes pessoais individual; celular e outros; auto (casco); deslocamento de volumes/bagagem / objetos em circulação.
- COOVER – Animais domésticos (aplicação de vacinas, atendimentos ambulatoriais, cirurgias, consulta urgência e emergência, consultas de rotina, exames laboratoriais/imagens e internação).
- EMOTION – Acidentes pessoais (morte acidental).
- FLIX – Compreensivo residencial.
- IZA – Acidentes pessoais (invalidez permanente total ou parcial por acidente, reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente, complemento de diárias por incapacidade temporária por acidente. Cobertura adicional: funeral).
- KOMUS – Celulares, notebooks, tablets, câmeras e outros aparelhos eletrônicos.
- MAG – Acidentes pessoais individual (morte acidental e invalidez permanente total por acidente, incluindo vítimas de crime; compreensivo residencial.
- PIER – Celulares, notebooks, tablets, câmeras e outros aparelhos eletrônicos; automóvel (casco).
- SPLIT RISK – Automóvel (casco, acidentes pessoais de passageiros e assistência e outras coberturas).
- STONE – Compreensivo residencial; funeral (morte natural ou acidental); acidentes pessoais (morte acidental e invalidez permanente por acidente); patrimonial paramétrico.
- THINKSEG – Automóvel (casco).
O post Empresa de seguros com blockchain é aprovada em Sandbox da Susep apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.