Empresa canadense trabalha em plataforma de cadeia de suprimentos em blockchain para a indústria de cannabis

Quarta-feira, 17 de outubro, a empresa canadense de blockchain e cripto, DMG Blockchain Solutions Inc., anunciou o desenvolvimento de uma plataforma global de gestão de cadeia de suprimentos para a indústria legal de cannabis.

Conforme relatado pelo serviço público nacional de notícias e informações do Canadá, CBC, o governo do país legalizou oficialmente a maconha recreativa no dia 17 de outubro. Anteriormente, a cannabis no país estava legalizada apenas para uso medicinal.

De acordo com o Health Canadá, existem atualmente mais de 120 produtores de cannabis licenciados no Canadá. Um dos principais produtores já declarou que a escassez de mão-de-obra e os problemas de cadeia de suprimentos podem levar a cannabis à escassez logo depois de ser legalizada.

A DMG está atualmente negociando com participantes do setor, laboratórios de garantia de qualidade, distribuidores e reguladores sobre o lançamento de sua solução de cadeia de suprimentos de cannabis, conforme os requisitos específicos da indústria.

Entre as capacidades planejadas da nova plataforma blockchain, a empresa cita a interoperação com sistemas legados, a integração de novos participantes, e anulação de produtos defeituosos.

O CEO da DMG, Dan Reitzik, disse:

“A emergente indústria de cannabis exige soluções de gerenciamento de produtos e blockchain é a escolha mais lógica. O primeiro uso de blockchain foi o Bitcoin (BTC), mas o uso perfeito é a gestão de cadeia de suprimentos para produtos controlados como a cannabis.”

De acordo com as estatísticas fornecidas pela DMG, no Canadá o mercado de cannabis é uma indústria de 23 bilhões de dólares, e 13 milhões de consumidores recreacionais produzem 6 bilhões de dólares em receita.

No início deste mês, a IBM lançou sua rede de rastreamento de alimentos baseada em blockchain, a Food Trust, com a intenção de conectar diferentes partes da indústria de alimentos. Durante o período de testes, iniciado em agosto do ano passado, a empresa se associou a várias gigantes da indústria de alimentos.

E no mês passado, a Walmart, e o Sam’s Club anunciaram que exigirão que os fornecedores de folhas verdes implementem um sistema de rastreamento de farm-to-store baseado em blockchain.

Ou seja, a tecnologia blockchain tem sido ativamente implantada na agricultura e em cadeia de suprimentos alimentícios.

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

 

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Empresa canadense trabalha em plataforma de cadeia de suprimentos em blockchain para a indústria de cannabis apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...