Emissões de Tether não impacta mais nos preços do Bitcoin
Boas notícias para aqueles desconfiados na manipulação que o Tether impõe aos preços do Bitcoin. Nova análise indica que a criptomoeda fixada no valor do Dólar Americano não tem mais influencia nos valores do Bitcoin.
De acordo com um estudo da Bloomberg, as emissões de novas Tether (USDT) no mercado não estão tendo nenhum impacto sobre os preços das principais moedas digitais, nem mesmo nas menores.
No documento que foi publicado em 24 de agosto, a Bloomberg indica que as alegações de que Tether tinham sido usado para manipular o preço do Bitcoin (BTC) não são aplicáveis para as ultimas análises de preços de criptomoedas no mês de agosto deste ano.
Um estudo publicado pela Universidade do Texas em meados de junho, disse que o Bitcoin atingiu um recorde de US$ 20.000 devido à manipulação de preços envolvendo tanto a Tether como Bitfinex, a exchange dona da criptomoeda, enfatizando que a plataforma é a “única cliente direto” do Tether.
Segundo a Bloomberg, a pesquisa da universidade utilizou 87 exemplos de negociações maciças de Tether e BTC durante um período de um ano e descobriu que essas negociações representavam menos de 1% do período examinado o que aumentou cerca de 50% dos desempenhos compostos pelo o Bitcoin durante esse período.
Posts relacionados
Fonte: Guia do Bitcoin