Em sua primeira aquisição pública, a Binance compra uma Trust Wallet descentralizada
A Binance fez sua primeira aquisição pública, tendo comprado a Trust Wallet, segundo anúncio divulgado em 31 de julho. Lançada em 2017, a Trust Wallet, com sede nos EUA, é uma carteira de código aberto, anônima e descentralizada que apóia a Ethereum (ETH). 20.000 diferentes tokens baseados em Ethereum (ERC20, ERC223 e ERC721).
Embora os detalhes do acordo não sejam revelados, Binance disse ao TechCrunch que ele pagou em uma mistura de moeda fiduciária, ações da Binance e sua própria ficha do BNB. A Trust Wallet permanecerá autônoma na maioria de suas operações, enquanto a Binance ajudará na administração e no trabalho no desenvolvimento de marketing.
O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, salientou que a Trust Wallet é uma equipe forte em termos de conhecimento técnico, mas requer assistência com sua estratégia de marketing:
“Eles não fizeram muito marketing, que é onde podemos ajudar. Eles são tecnicamente fortes, mas não gostam de fazer marketing, RH, etc … agora, fundindo-se a nós, não precisam se preocupar com dinheiro.”
Além de impulsionar o desenvolvimento de negócios do serviço, a Binance planeja listar a Trust Wallet como uma carteira padrão na altamente esperada troca descentralizada da Binance. Zhao disse que a Binance está considerando novas aquisições:
“Estamos procurando por equipes de tecnologia fortes. A aquisição será um componente muito importante para continuar crescendo e contribuindo para esse setor”.
O fundador da Trust Wallet, Viktor Radchenko, elogiou a aquisição como uma oportunidade para voltar a se concentrar no desenvolvimento do aplicativo e da tecnologia. Radchenko disse: “Ter recursos nos ajudará a crescer mais rapidamente e, assim, posso me concentrar na adoção para os usuários que não possuem sequer carteiras”.
A Trust Wallet anunciou anteriormente o registro de sua venda simbólica, mas posteriormente a cancelou, alegando falta de regulamentação no mercado, o que torna “um desafio completar a visão sem alguns sacrifícios sérios com segurança”.
A empresa acrescentou que a venda de tokens, “nos forçou a nos concentrar mais em uma economia baseada em tokens e menos no desenvolvimento de produtos – algo que fez da Trust um ótimo produto em primeiro lugar”.
A Binance, com sede em Malta, é a segunda maior bolsa de criptomoedas por volume de transações no momento. Tendo registrado receita de US $ 300 milhões até julho, a empresa espera que os lucros atinjam US $ 1 bilhão em 2018.
Fonte: Cointelegraph