Em meio a crises, Atlas e Foxbit patrocinam seminário internacional
Em meio à crise, a Atlas Quantum e a Foxbit patrocinaram o seminário internacional “5º Fórum Liberdade e Democracia”, que está acontecendo na tarde desta segunda-feira (27) no Hotel Unique, na capital paulista.
De acordo com o registro da ação no Sympla, o evento, cujo tema é “Brasil Empreendedor – além da esquerda e da direita”, foi organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo e pela Rádio Jovem Pan. Os ingressos, que estão em lote extras, custam R$ 780.
“Vamos ouvir as ideias e análises daqueles que fazem a engrenagem do Brasil funcionar e confrontá-las com as dificuldades impostas por um estado burocrático e hipertrofiado”, diz um trecho da descrição do evento.
Entre os participantes, segundo o anúncio do simpósio, estão grandes personalidades do setor econômico. Dentre eles, o cofundador do PayPal, Peter Thiel, é apresentado como o orador principal do primeiro painel, cuja premissa é “As armadilhas de empreender no Brasil”.
No segundo painel, “Perspectivas para o Brasil”, o assunto será o panorama de como estará o ambiente de negócios no país a partir de 2019. Já no terceiro painel, será discutido o porquê da livre iniciativa ser considerada um caminho para uma sociedade mais próspera — provocado pela premissa “Empreendedorismo além da política”.
Participam também da ação o ex-Ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, do governo José Sarney, executivos de bancos, cientistas políticos e grandes empreendedores, como Alberto Saraiva, fundador do Habib’s.
O evento também promete a presença de cinco candidatos à presidência. Os nomes, contudo, não foram divulgados.
Você pode acompanhar o evento ao vivo no link abaixo.
Problemas na Atlas e na Foxbit
Recentemente a Foxbit se separou da plataforma da Blinktrade e migrou para um sistema da Alphapoint, o que criou uma série de problemas para os usuários quando o novo sistema entrou no ar.
No mês passado, após reclamação generalizada de clientes, a empresa avisou que estava passando por uma lentidão no processo de migração e importação de 400 mil clientes e isso estaria deixando o serviço da exchange intermitente. Procurado pelo Portal do Bitcoin, João Canhada, CEO da empresa, disse que a expectativa para a Foxbit estar com sua tecnologia em ordem era de 10 a 12 meses.
A Atlas também passa por problemas. Na última sexta-feira (25), um hacker conseguiu ter acesso aos dados da companhia e vazou informações sigilosas dos clientes, como nome, a quantidade de Bitcoins que eles possuíam, o telefone e o email, perfazendo um total de 264 mil dados de clientes expostos publicamente.
- Acompanhe nossa página no Facebook: fb.com/portaldobitcoin
- Leia também: Governo brasileiro intima corretoras de criptomoedas a revelarem dados
O post Em meio a crises, Atlas e Foxbit patrocinam seminário internacional apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.