Em meio a confusão com Nucoins, Bruno Perini diz que “vai de Bitcoin”
Muitos clientes do Nubank foram pegos de surpresa com o fim do programa Nucoin, a criptomoeda própria do banco digital. Agora, os 16 milhões de clientes que o programa tinha devem optar por trocar suas moedas.
Entre as escolhas possíveis estão apenas duas opções, Bitcoin ou USDC, esta última uma stablecoin de Dólar. As trocas ocorrem em lotes de R$ 100,00 em Nucoin, que se tornam ou BTC ou USDC no próprio banco.
Lembrando que o Nubank liberou em 2024 a opção de saques, ou seja, quem transformar suas antigas Nucoins agora poderá efetuar o saque em outra moeda digital. Mesmo assim, muitos estão confusos sobre qual a melhor opção de troca.
Bruno Perini diz que trocou suas Nucoins por Bitcoin, mesmo com oferta de 6% ao ano em USDC pelo Nubank
Com mais de 2,5 milhões de seguidores em seu Instagram, Bruno Perini divulgou entre os seus seguidores sobre as mudanças no programa do Nucoin. Conforme ele destacou, os clientes do Nubank não podem mais vender suas NCN, devendo converter para outras criptomoedas.
Como lembrou o influencer de finanças, o banco digital deu a opção para que os clientes convertam valores em Bitcoin ou em USDC. Quem optar por converter em USDC pode obter rendimentos de até 6% ao ano.
Contudo, o influencer de finanças não titubeou ao escolher o futuro das suas antigas Nucoins, declarando que “vai de Bitcoin”. Vale o destaque que o Nubank deixa disponível uma informação de que há uma taxa especial na conversão de bitcoin, que ao acessar a opção fica claro que é uma taxa zerada.
Só em 2024 o Bitcoin deu um retorno de 46% em relação ao Real, mostrando ser bem maior que o ofertado pelo Nubank com a USDC.
“Nucoin 2.0”
No futuro, as Nucoins (NCN) ainda existirão no ecossistema do Nubank, com os clientes ganhando frações em compras com cartão de crédito ou débito. Contudo, em uma publicação no blog do Nubank uma funcionária deixa claro que o Nucoin 2.0 será diferente.
Isso porque, sem permitir compra e venda, o Nucoin será associado a programas de benefícios do banco digital. Assim, o sistema de níveis se manterá, permitindo que os clientes troquem suas criptomoedas por ofertas e descontos, inclusive no Shopping do Nu.
“A partir de agora, a possibilidade de comprar e vender Nucoins deixa de existir no app. As negociações já foram suspensas. As Nucoins só serão usadas, exclusivamente, para troca de benefícios e produtos dentro do aplicativo que vão de descontos no Shopping do Nubank a vantagens nas experiências promovidas pelo Nu“, diz o blog do Nubank.
Fonte: Em meio a confusão com Nucoins, Bruno Perini diz que “vai de Bitcoin”
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.