Elon Musk sobre recessão: “falências devem ocorrer”
Elon Musk acha que uma recessão está chegando, e o empresário bilionário acredita que é uma “coisa boa”.
O homem mais rico do mundo defendeu positivamente a miséria econômica via Twitter na sexta-feira (26), argumentando que “algumas falências precisam acontecer”.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Musk ofereceu sua sabedoria não convencional quando perguntado se ele ainda acreditava que uma recessão estava no horizonte. Tendo respondido afirmativamente, o CEO da Tesla e fundador da SpaceX assumiu a surpreendente postura de que as recessões são, na verdade, uma força para o bem.
“Sim [uma recessão está chegando], mas isso é realmente uma coisa boa”, disse Musk. “Está chovendo dinheiro em tolos por muito tempo. Algumas falências precisam acontecer. Além disso, todas as coisas de ficar em casa do COVID levaram as pessoas a pensar que você não precisa realmente trabalhar duro. Um despertar violento está chegando!”
Na mente de Musk, os vagabundos que seguiram as ordens do governo e ficaram em casa durante a crise do COVID terão que trabalhar um pouco mais no clima econômico mais difícil, desde que a empresa para a qual trabalham não seja uma das que falir.
Musk prevê uma longa recessão
Musk não é o único comentarista que acredita que uma recessão nos EUA está próxima. Glenn Hutchins, da empresa de criptomoedas North Island, afirmou que a economia dos EUA experimentará um crescimento negativo em 2023. A previsão de Hutchin ainda pode ser otimista, pois há sinais de que a economia está entrando em declínio já este ano.
Embora haja consenso de que alguma contração econômica é inevitável, Musk está sozinho em acreditar que as consequências acabarão sendo para o melhor.
Ele prevê que o próximo período de crescimento negativo pode durar entre 12 a 18 meses. Isso permitirá que a vassoura dura da recessão varra todo o lixo das empresas de “fluxo de caixa negativo” que “precisam morrer, para que parem de consumir recursos”.
A Tesla foi fundada em 2003. Musk tornou-se seu CEO em 2008. Em 2019, a empresa registrou seu primeiro lucro anual após anos de fluxos de caixa negativos.
As empresas de Musk receberam bilhões em apoio e subsídios dos contribuintes. Tendo agarrado todo o dinheiro público que podia com as duas mãos, o bilionário Elon Musk agora é um indivíduo à prova de recessão. Muitos dos contribuintes que ajudaram sua ascensão não se sentirão igualmente imunes.
O artigo Elon Musk sobre recessão: “falências devem ocorrer” foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.