Elon Musk é investigado por duas agências por aquisição do Twitter

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e a Comissão Federal de Comércio (FTC) estão investigando Elon Musk por sua aquisição do Twitter.

A SEC está investigando o atraso do bilionário em apresentar documentos que devem ser apresentados quando um investidor compra mais de 5% das ações de uma empresa.

Já a FTC está examinando se Musk violou uma lei ao não relatar grandes transações, o que deve ser feito para agências antitruste.

A lei exige que um investidor espere 30 dias antes de comprar mais ações dessa empresa, com o regulador usando esse tempo para determinar se a compra pode prejudicar a concorrência.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Elon Musk agiu de acordo com a lei?

De acordo com o Wall Street Journal, o formulário público que está sendo analisado pela SEC é extremamente importante. Ele é usado para divulgar e informar as partes interessadas e o público em geral que o investidor, no caso Musk, está buscando controlar ou influenciar uma empresa.

A decisão de Elon Musk de comprar o Twitter – para proteger a liberdade de expressão, segundo ele – causou ondas de choque em todo o mundo. Alguns elogiaram a medida, dizendo que traria algumas mudanças muito necessárias ao Twitter, enquanto outros estão preocupados. Uma das ações que Musk disse que tomaria é remover os bots da rede social.

O CEO da Tesla frequentemente usa o Twitter para expor suas opiniões sobre criptomoedas, muitas vezes resultando em grandes oscilações de preços nos ativos que ele comenta. A Dogecoin (DOGE) tem sido um dos maiores beneficiários dos tuites do empresário. Consequentemente, alguns entusiastas estão animados com as perspectivas de um Twitter liderado por Musk.

Esta não é a primeira vez que a SEC analisa as ações de Elon Musk. Ele foi obrigado a cumprir um acordo sobre seus tuites em 2018. Devido a isso, o bilionário Musk seu desdém pela SEC bem conhecido.

A aquisição ainda está para acontecer, e as ações dos reguladores ainda podem acabar com isso, embora isso pareça improvável. Enquanto isso, a SEC continuará analisando as ações de Musk, o que proporcionará mais drama no que está provando ser um ano já agitado tanto no mercado cripto como no mercado financeiro tradicional.

O artigo Elon Musk é investigado por duas agências por aquisição do Twitter foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...