Elon Musk, CEO da Tesla, faz piada com bitcoin e tem seu twitter trancado

Ontem o Twitter tomou uma ação incomum de bloquear a conta de Elon Musk, a ação aconteceu após o bilionário fundador da Space X e CEO da Tesla Motors ter postado um tweet engraçadinho perguntando a um seguidor se ele queria comprar bitcoin.

Tudo aconteceu quando um usuário do Twitter havia respondido a um tweet sobre anime de Elon Musk, perguntando se as contas da Tesla começariam utilizando a autenticação de dois fatores. Considerando que muitas empresas de cripto e exchanges, utilizam a autenticação de dois fatores, Elon Musk viu a oportunidade de fazer uma piada sobre criptomoedas. O tweet também usou a personagem de um mangá dos anos 90, Sailor Moon, usando uma roupa com um logo do Bitcoin.

O tweet se tornou viral, conquistou milhares de likes e retweets em poucas horas e fez muitos apreciadores de cripto pensarem que a Tesla estaria aceitando certas criptomoedas, enquanto outros aproveitaram a oportunidade para anunciar projetos de cripto em que acreditavam.

Depois disso, Elon Musk revelou que o Twitter bloqueou sua conta – que tem mais de 20 milhões de seguidores – devido a suspeita de que ele teria sido hackeado.

Não é a primeira vez que Musk causa polêmica no Twitter, Musk também ficou famoso ao falar do mergulhador envolvido no resgate da caverna da Tailândia, descrevendo-o como um pedófilo, o mergulhador entrou com uma ação contra ele.

E alguns meses atrás ele postou que poderia tornar a Tesla privada por 420 dólares por ação, alguns acreditaram que era uma referência humorística à maconha. Essa “piada” o trouxe problemas com a SEC, rendeu uma multa de 20 milhões de dólares e o afastamento de Musk do cargo de presidente da empresa. Após isso, no começo de outubro, Musk criticou a SEC, definindo a agência como uma “Comissão de enriquecimento de shortseller”.


Várias pessoas, desde investidores da Tesla até o bilionário Richard Branson, pediram publicamente que Musk parasse de twittar, acreditando que seu comportamento poderia ter um impacto significativamente negativo sobre os investimentos. E de fato, estima-se que seu tweet que originalmente atraiu a atenção da SEC acabou levando a uma perda de mais de 10% no preço da ação da Tesla no período de um dia.

Mas mesmo assim, Musk tem seguidores que gostam de se envolver com ele na plataforma e atualmente ele tem mais de 20 milhões de seguidores, principalmente da geração Y, fazendo dele uma das personalidades tecnológicas mais influentes nas mídias sociais.

Em contrapartida, o Twitter está empenhado em evitar que sua plataforma seja usada como um megafone por criminosos cibernéticos que promovem investimentos duvidosos ou golpes de cripto. Em maio a ICO da Vertcoin teve sua conta do Twitter sequestrada por criminosos que promoviam um esquema fraudulento de brindes, e desde então várias celebridades foram atacadas por invasores ou por botnets usando técnicas de clonagem de contas.

 

Veja também: FlowBTC organiza Meetup beneficente sobre Blockchain em prol do Outubro Rosa dia 25/10 em São Paulo

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Elon Musk, CEO da Tesla, faz piada com bitcoin e tem seu twitter trancado apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...