Eleições americanas têm projeções de resultado na rede Ethereum

A atual eleição presidencial dos EUA está dominando as notícias globais. O Twitter cripto e do mercado financeiro está agitado. Sem o conhecimento de muitos, o Ethereum está desempenhando um papel importante no processo.

De mercados preditivos, a contratos inteligentes e calls da corrida presidencial baseadas em oracle, Ethereum está interligado com a eleição de 2020 nos EUA.

Os mercados preditivos refletem a probabilidade de um resultado em eventos binários com base nas apostas econômicas da multidão. Desse modo, James Beck da ConsenSys deu uma olhada na precisão dos mercados preditivos da  Ethereum para ver se ele pode acertar tudo o que acontecerá.

Mercados preditivos da Ethereum

No último boletim informativo da Defiant, a especialista do setor Camila Russo apresenta a análise de James Beck, gerente de marketing ETH 2.0 da ConsenSys. Beck usa um exemplo de previsão do resultado de algo dividindo cada “suposição” em dois componentes – informação e erro. Idealmente, subtrair todos os erros deixa apenas informações.

A Ethereum tem duas plataformas de previsão de longa duração em Augur e Gnosis que foram muito bem-sucedidos. Contudo, uma série de novos mercados de previsão, como Catnip, Polymarket e Omen, surgiram.

Beck testou esses novos mercados preditivos que envolvem colocar uma aposta em DAI ou USDC para fornecer liquidez e lucro líquido para prever o vencedor correto. Assim, a liquidez em cada mercado oscilava entre US $ 300 mil e US $ 400 mil no momento da publicação, o que é uma prova de quanto essas plataformas cresceram em popularidade. A pesquisa foi concluída;

“Os mercados de previsão baseados em Ethereum podem representar cada vez mais um meio simples e rápido de transformar opiniões em um único julgamento coletivo e podem apenas melhorar a forma como entendemos os resultados.”

O co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin , também tem se envolvido com a Polymarket. Essa plataforma teve um volume de negócios de cerca de US $ 5 milhões hoje.

AP usa Ethereum para convocações eleitorais

Até mesmo a Associated Press anunciou que usará uma conta Ethereum para postar calls de corrida presidencial dos EUA para um contrato inteligente Ethereum:

O sistema usa software da Everipedia, um concorrente baseado em blockchain da Wikipedia, para publicar chamadas de corrida eleitoral com uma chave pública Ethereum e um oracle Chainlink.

Além de apenas postar os resultados, a AP está usando o Ethereum nos bastidores em sua própria interface de programação de aplicativos (API). Assim, qualquer pessoa que acessar os resultados oficiais do AP pode verificar a precisão usando os dados do blockchain .

Além do Ethereum, a AP também está usando o blockchain EOS para verificar os dados.

O artigo Eleições americanas têm projeções de resultado na rede Ethereum foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...