El Salvador vai ensinar Bitcoin para 80 mil funcionários públicos
El Salvador, país da América Central que adotou o Bitcoin como moeda legal em 2021, vai capacitar 80.000 funcionários públicos sobre o uso da criptomoeda. O texto foi apresentado por Stacy Herbert, diretora do The Bitcoin Office.
No total, a certificação em administração pública contará com nove módulos, partindo de conceitos básicos, direitos civis, finanças públicas, até habilidades digitais e gestão e avaliação de projetos.
Além disso, El Salvador já conta com diversas ideias voltadas para o Bitcoin. Um grande exemplo é a publicação do livro ‘Meu Primeiro Bitcoin’, já disponível em diversos idiomas, incluindo o português do Brasil.
El Salvador ensinará Bitcoin para profissionais públicos
Acreditando que o Bitcoin se tornará uma referência no mundo assim como a internet é hoje, El Salvador está educando o seu povo sobre a criptomoeda. Como exemplo, um vídeo de junho mostra que crianças já estão aprendendo sobre a mineração de Bitcoin.
“Hoje, estamos no Instituto Nacional de Cuidad Delgado! Jesus Hernandes está ensinando o Capítulo 9 e mostrando um minerador de #Bitcoin para os alunos, que foi generosamente doado a nós por @antminerhk. Sim! As escolas em El Salvador estão se familiarizando com as ASICs.”
Today, we are in Instituto Nacional de Cuidad Delgado! 🇸🇻@jesusnetohdz is teaching the 𝘾𝙝𝙖𝙥𝙩𝙚𝙧 9️⃣ and showing a #bitcoin miner to the students, which was generously donated to us by @antminerhk.
Yes, indeed! Schools in El Salvador are getting familiar with ASIC’s 😱 pic.twitter.com/4TL70hvMWE
— Mi Primer Bitcoin (@MyfirstBitcoin_) June 26, 2024
Já nesta terça-feira (20), Stacy Herbert afirmou que o país está incluindo o Bitcoin e outras tecnologias digitais, como Inteligência Artificial e segurança digital, no programa de treinamento de seus funcionários públicos.
“El Salvador continua vencendo porque continuamos construindo com os mais altos padrões. Há três anos, o The Bitcoin Office tem sido pioneiro no caminho que todas as outras nações seguirão.”
“Além de criar Cubo+, desenvolver um novo Caderno de Atividades de Bitcoin para o Ensino Fundamental (K-8) e introduzir o Mi Primer Bitcoin e o Node Nation nas escolas públicas, também estou ajudando a construir o Módulo de Bitcoin para a Academia ESIAP, estabelecida pelo Presidente Bukele em 2021 para promover a excelência na governança em El Salvador”, comentou Herbert.
Segundo o escritório, mais de 80.000 profissionais receberão o treinamento que tem duração de 160 horas.
Na sequência, Herbert destaca que outra grande novidade está por vir e que “esses projetos educacionais são compromissos de longo prazo, com foco em garantir o sucesso futuro de El Salvador e sua política de bitcoin (e tecnologia)”.
Fonte: El Salvador vai ensinar Bitcoin para 80 mil funcionários públicos
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.