El Salvador compra mais 150 Bitcoin depois que o preço do BTC cai abaixo de US $ 50 mil
Com esta compra, a reserva de Bitcoin de El Salvador agora chega a 1.270 BTC, que vale quase $ 60,3 milhões no momento da escrita
A República de El Salvador adquiriu 150 Bitcoin (BTC) em meio ao maior mercado em baixa desde que o Bitcoin atingiu a maior alta de quase $ 68.000 na primeira semana de novembro.
O presidente salvadorenho, Nayib Bukele, anunciou a compra de 150 BTC, já que o preço de mercado caiu momentaneamente abaixo de US $ 50.000, depois de perder mais de 15% no valor de mercado.
El Salvador acabou de comprar o mergulho!
150 moedas a um preço médio em USD de ~ $ 48.670 #Bitcoin
– Nayib Bukele (@nayibbukele) 4 de dezembro de 2021
Embora o governo de Bukele pudesse fazer a compra por US $ 48.670 por moeda, o mercado baixista baixou temporariamente o preço do Bitcoin para quase US $ 42.000, depois de cair mais de 37% em relação ao seu máximo histórico .
Bukele também reconheceu que perdeu a compra de Bitcoin no mínimo enquanto twittou :
“Perdi a porra do fundo por 7 minutos.”
Com essa compra, a reserva de Bitcoin de El Salvador agora chega a 1.270 BTC, que valia quase $ 60,3 milhões no momento da escrita. Anteriormente, o presidente anunciou a compra de 420 Bitcoin em 28 de outubro durante uma queda temporária do mercado.
O plano de jogo do governo salvadorenho inclui a retirada de ganhos BTC não realizados em dólares dos EUA para financiar vários projetos de desenvolvimento , mantendo o valor geral da reserva central.
Relacionados: El Salvador inaugura Bitcoin City lastreada em títulos BTC de $ 1B
Em 21 de novembro, o presidente Bukele anunciou o lançamento do Bitcoin City, uma iniciativa financiada inicialmente por US $ 1 bilhão em títulos Bitcoin. De acordo com Bukele:
“Em #BitcoinCity teremos educação digital e tecnológica. Energia geotérmica para toda a cidade e transporte público eficiente e sustentável. ”
O projeto Bitcoin City também vê o envolvimento de empresas de criptografia proeminentes, incluindo a criptomoeda Bitfinex e a Blockstream de Adam Back, que, de acordo com Bukele, “em breve será o lar de muitas ofertas de ativos digitais locais e estrangeiros, desenvolvendo novos regulamentos de ativos digitais para o país”.
LEIA MAIS