El Salvador pode adotar Cardano (ADA) em breve, diz Charles Hoskinson
Em live transmitida nesta segunda-feira (21), Charles Hoskinson comentou sobre uma possível adoção que a Cardano (ADA) pode ter em El Salvador, além de questões envolvendo o Tether e o bilionário Mark Cuban.
Em transmissão surpresa feita para os seus inscritos no Youtube, o fundador e líder da Cardano respondeu diversas perguntas de usuários, muitas delas sobre seus gostos e vida pessoal. No entanto, ele também revelou detalhes de um possível acordo com o governo de El Salvador que pode ser concretizado em breve.
Logo no início da live, um usuário pergunta a Hoskinson se ele teria alguma reflexão sobre El Salvador, e se existe alguma comunicação com o governo do país em relação ao token ADA, nativo da blockchain Cardano.
O matemático responde que, apesar de ainda ser muito cedo para fazer projeções, sua equipe está em negociações com autoridades e políticos do país. Hoskinson também afirma que poderá visitar El Salvador em breve, deixando em aberto a possibilidade de encontrar pessoalmente o presidente Nayib Bukele.
Ele deixa claro que o país possui a ambição de ir além de adotar o Bitcoin (BTC) como moeda de curso legal, digitalizando outros setores de sua economia:
“Eles definitivamente expressaram interesse em digitalizar o país e ir além de apenas legalizar Bitcoin. Portanto, teremos uma noção melhor disso nas próximas duas a quatro semanas”, disse Hoskinson.
Em maio deste ano, a Cardano anunciou uma parceria com o governo da Etiópia visando implementar a tecnologia blockchain na rede educacional do país. Agora, Hoskinson pode oferecer para o governo de El Salvador algo parecido, em diversos segmentos do setor público.
Cardano ‘não precisa de Mark Cuban’
Hoskinson respondeu mais de 70 perguntas, entre elas algumas sobre Mark Cuban. O bilionário apareceu no noticiário recentemente por um investimento malsucedido em DeFi. Um usuário questiona:
“Você continuará a se envolver com Mark Cuban? Eu sinto que ele é uma causa perdida.”
O líder da Cardano então disse:
“Por quê? Se [a Cardano] for uma plataforma verdadeira, ele virá” – se referindo ao seu projeto.
Hoskinson é conhecido por incentivar grandes players e investidores a utilizarem a Cardano, falando recentemente que Elon Musk deveria deixar o Bitcoin e começar a investir em ADA.
No entanto, ele enfatiza que a Cardano é um sistema aberto, e que os usuários não precisariam verificar se uma grande celebridade ou bilionário está adotando o projeto ou não.
“Pessoas irão adotar o projeto se ele for real, não precisando de um líder para isso. É claro que eu estarei aqui para ajudar e construir, mas você não precisa que eu atraia Mark Cuban. Ele virá se a Cardano fizer o que foi criada para fazer”.
Tether é ‘baseado em má fé’
Hoskinson também comentou sobre a Tether (USDT), dizendo que estaria preocupado com a empresa responsável pela emissão da stablecoin, acusando-a de ser “baseada na fé”.
“Algo desse tamanho e liquidez não pode ficar em uma área cinzenta para sempre, pois é um ativo centralizado”, comentou sobre a emissão de USDT.
Comentando sobre os processos recentes enfrentados pela empresa, ele afirmou que um eventual colapso do Tether resultaria em grandes mudanças regulatórias em todo o mercado de criptomoedas.
O artigo El Salvador pode adotar Cardano (ADA) em breve, diz Charles Hoskinson foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.