Economistas do JPMorgan Agora Prevêem Queda de 40% no PIB do Segundo Trimestre

Economistas do JPMorgan Chase revisaram sua previsão de PIB do segundo trimestre para um declínio de 40%. As estimativas anteriores do maior banco dos EUA haviam indicado um declínio de 25%. [CNBC]

Além disso, a equipe de economistas sugeriu que o desemprego aumentará para 20% em abril. Esse número traria perdas de empregos para 25 milhões. Os números indicam que a contração econômica devido a COVID-19 continua.

JP Morgan Bitcoin

Andar Com os Olhos Vendados

A complexidade de avaliar o clima econômico atual, bem como prever impactos futuros, permanece substancial. O relatório da equipe sugere que seu foco inicial na demanda deu origem à estimativa anterior de 25%.

No entanto, como a equipe continuou a avaliar o impacto do abrigo em pedidos domésticos, o lado da oferta também se tornou um fator. A redução do horário de trabalho criou um declínio substancial na produção e na efetividade do trabalho.

As primeiras formas de avaliar as respostas do mercado foram incapazes de oferecer insights sobre a crise atual. Em seu lugar, novos métodos devem ser avaliados. De acordo com o relatório:

“Nas últimas semanas, os meteorologistas estiveram operando em um nevoeiro. Os modelos econômicos que foram treinados nos dados do pós-guerra enfrentam limitações óbvias. Em seu lugar, voltamos a diferentes maneiras de abordar as perspectivas. ”

Forro de Prata

Embora essas estatísticas pareçam terríveis, a equipe indicou que a segunda metade de 2020 iniciaria o processo de recuperação. Eles prevêem aumentos do PIB no terceiro e quarto trimestres de 23% e 13%, respectivamente.

Como o desligamento econômico foi precipitado por bloqueios generalizados em vez de outras condições de mercado, a equipe vê uma recuperação relativamente rápida. Depois que os pedidos são levantados e os trabalhadores consigam retornar aos empregos restantes, a economia pode começar a se recuperar. O pacote de estímulo econômico também pode ter efeitos positivos.

Resposta a Criptomoeda

Como a economia geral se contraiu, os preços das criptomoedas também se contraíram. O preço do Bitcoin caiu acentuadamente na primeira quinzena de março, caindo brevemente abaixo de US $ 4.000.

Após a primeira contração, no entanto, o Bitcoin estabilizou em parte. Desde que o preço se recuperou acima de US $ 6.500 e parece ter encontrado suporte nesse nível.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

O artigo Economistas do JPMorgan Agora Prevêem Queda de 40% no PIB do Segundo Trimestre foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...