Economista da Casa da Moeda Fernando Ulrich confirma que deve deixar a exchange cripto XDEX
Um dos primeiros adotantes de Bitcoin no Brasil, Fernandl Ulrich confirmou ao Cointelegraph que está deixando a exchange XDEX.
O conselheiro da Casa da Moeda do Brasil e um dos maiores especialistas em criptomoedas do país, Fernando Ulrich, confirmou ao Cointelegraph que está deixando a exchange brasileira de criptomoedas XDEX.
Como noticiou o Cointelegraph Brasil, Ulrich foi indicado para integrar o conselho da Casa da Moeda pelo Secretário de Privatização do governo, Salim Mattar, no fim de setembro. Pouco depois, o governo anunciou a privatização do órgão.
Conhecido especialista de Bitcoin, Fernando Ulrich deve deixar o cargo de economista-chefe da plataforma de investimentos em criptomoedas XDEX, de propriedade dos sócios da XP Investimentos, da qual Ulrich também faz parte. Segundo informações, ele deve seguir na XP Investimento.
Na época de sua indicação à Casa da Moeda, ele destacou as potenciais aplicações de blockchain em produtos e processos da estatal, mas descartou incorporação da tecnologia na emissão de moedas por enquanto:
“A Casa da Moeda tem estudado aplicações potenciais da tecnologia blockchain para aprimorar seus produtos e processos. Especificamente em relação à segurança da impressão do dinheiro físico, não há, no momento, a previsão de incorporação da tecnologia. A tecnologia blockchain apresenta um grande potencial para a redução da burocracia, o aumento da transparência e a aceleração de processos. O potencial da blockchain tem sido estudado pelos setores público e privado, e certamente inúmeras inovações surgirão nos próximos anos em benefício dos cidadãos.”
Ulrich é um dos early adopters de Bitcoin no Brasil, contratado pela XDEX em 2018. Ele também manteve um canal no Youtube e é autor de livros sobre o tema.
Ao Cointelegraph Brasil, ele declarou recentemente que o Bitcoin poderia chegar a US$ 100 mil “nos próximos anos”.