É hora de comprar Bitcoin, indica métrica sobre preço do BTC
Interessados em comprar Bitcoin podem ter ganhado um novo motivo para entrar no mercado de criptomoedas ou engordar o seu portfólio. Uma métrica do criptomercado aponta que agora é uma hora “excelente” para se expor.
A avaliação é da Glassnode, empresa especializada em análise de dados de blockchain e criptoativos. O estudo defende que a métrica Múltiplo de Puell (Puell Multiple) indica que o Bitcoin voltou à zona de compra.
A métrica, elaborada pelo analista David Puell, leva em conta a receita de mineradores. O número, dessa maneira, refletiria a capacidade deles de influenciar no preço do Bitcoin ao longo do tempo.
Ele é calculado pela divisão do valor em dólares dos Bitcoins emitidos em um dia pela média móvel desse mesmo valor ao longo de 365 dias. Quanto menor for o resultado, maior é a sinalização para comprar Bitcoin. O patamar atual é o menor em três semanas.
O Múltiplo de Puell do Bitcoin voltou à zona verde de “compra” depois de quase três semanas. Para investidores com horizonte de longo prazo, esses níveis abaixo da linha 0,5 marcaram historicamente excelentes pontos de entrada em BTC.
Bitcoin está barato demais
Ultimamente, o valor do Bitcoin emitido diariamente atinge cerca de metade da média móvel. A métrica, portanto, caiu para a faixa inferior 0,5, entrando em zona favorável para comprar. Quem deseja vender, em contrapartida, deve esperar.
A análise, no entanto, aponta que a recomendação de compra nessa zona é baseada no histórico. No passado, o Bitcoin teria se mostrado em boas condições para comprar quando nessa faixa de Múltiplo de Puell.
Trata-se de mais uma pista de que é hora de guardar Bitcoin. O ativo vem lutando para se manter no patamar acima de US$ 9.000. Ontem (18), o BTC caiu para a área de suporte de US$ 9.250, em meados da faixa na qual transita desde maio.
Esse pode ser o principal motivo pelo qual muitos investidores tiraram Bitcoin do mercado. Está em curso um movimento intenso de hodl na expectativa de valorização no longo prazo. Um levantamento mostra, por exemplo, que apenas 19% do suprimento total é negociado.
O artigo É hora de comprar Bitcoin, indica métrica sobre preço do BTC foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.