Gigante do comércio eletrônico Overstock abre centro de pesquisa e desenvolvimento blockchain na Irlanda

O novo centro de P&D blockchain da gigante do comércio eletrônico Overstock é inaugurado na Irlanda e espera-se que faça seu 100º contrato local antes do final de 2019.

A gigante do comércio eletrônico Overstock abriu um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) blockchain na Irlanda.

De acordo com um comunicado à imprensa publicado em 9 de outubro, o novo centro de P&D da empresa está localizado no “principal parque de negócios do noroeste da IDA em Sligo” e espera-se que faça sua 100ª contratação na Irlanda antes do final de 2019. Atualmente, ela emprega 80 tecnólogos.

Investimento de mais de US$ 1 milhão

De acordo com o comunicado, a medida custou à empresa mais de 1 milhão de euros (US$ 1,1 milhão). O vice-presidente da Overstock e líder do site, David Kenny, acrescentou:

“Estamos absolutamente encantados com nossa nova casa e com todas as nossas equipes sob o mesmo teto. Isso valida ainda mais a escolha do noroeste do país pela Overstock como um ótimo local para fazer negócios e criar equipes de desenvolvimento de software de alto desempenho. A combinação de uma carreira diversificada, um ambiente de tecnologia de ponta e um ótimo equilíbrio entre vida profissional realmente ressoou com os técnicos que continuam a se unir à nossa crescente equipe.”

O comunicado especifica que – além de blockchain – o novo campus também se focará no desenvolvimento de inovações nos espaços de comércio eletrônico e aprendizado de máquina.

Atualmente, a empresa se encontra em meio a uma controvérsia após uma nova queixa apresentada em Utah acusou o ex-CEO da Overstock, Patrick Byrne, e o ex-CFO Greg Iverson, de fraude de valores mobiliários.

Como o Cointelegraph relatou em fevereiro, a empresa internacional de tecnologia e TI Cisco Systems abriu em Cingapura seu Co-Innovate Center também parcialmente focado em blockchain.

 

 

 

 

Você pode gostar...