Dubai vai se beneficiar da expansão do mercado cripto, diz CEO da Bittrex Global

Os Emirados Árabes Unidos têm cimentado sua presença na indústria de ativos digitais recentemente com vários esforços para adotar ainda mais tecnologias baseadas em blockchain.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) e Dubai estão entre as jurisdições mais amigáveis ​​para a indústria de criptomoedas, de acordo com Stephen Stonberg, CEO da exchange cripto Bittrex Global.

Dubai deve se beneficiar com a expansão do mercado cripto no Oriente Médio, à medida que os reguladores locais cada vez mais aceitam tecnologias relacionadas à blockchain, disse Stonberg em uma entrevista no domingo à Bloomberg.

Os Emirados Árabes Unidos e Dubai estão “fazendo todas as coisas certas e vão atrair muitos projetos regionais” na indústria de criptomoedas, disse Stonberg. Ele afirmou que essas jurisdições fornecem um “ótimo lugar” para configurar um projeto simbólico ou ter uma exchange de criptomoedas, em grande parte graças ao status da região como um paraíso fiscal.

De acordo com dados da Tax Justice Network, os Emirados Árabes Unidos se tornaram um dos maiores paraísos fiscais de crescimento mais rápido do mundo em março de 2021, ao lado da Suíça e das Bermudas.

“Acho que Dubai terá um desempenho fantástico”, disse Stonberg, acrescentando que a Bittrex agora espera mais expansão e mais clientes na região. A Bittrex Global é uma plataforma global de negociação de criptomoedas para a bolsa Bittrex, uma das maiores bolsas de criptomoedas dos Estados Unidos.

A bolsa global foi lançada oficialmente em setembro de 2019 e está sediada em Liechtenstein. No ano passado, a Bittrex Global recebeu uma licença de ativo digital para operar sua exchange cripto sob a supervisão da Autoridade Monetária das Bermudas.

Os Emirados Árabes Unidos têm cimentado sua presença na indústria de ativos digitais recentemente, com o Ministro da Economia, Abdulla Bin Touq Al Marri, declarando em abril que as criptomoedas e a tokenização de ativos serão fundamentais para os planos do país de dobrar sua economia em 10 anos. Em julho, os Emirados Árabes Unidos aderiram à corrida global por moeda digital de banco central (CBDC).

A Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai, agência reguladora do Dubai International Financial Centre, também iniciou vários regulamentos relacionados à cripto neste ano, com a intenção de adotar uma estrutura regulatória para diversos ativos digitais em 2021.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...