Twitter Spaces do Cointelegraph Brasil, Satoshi Room recebe Narcélio Filho para contar histórias do BitcoinTalk

O Cointelegraph Brasil anunciou uma série de reuniões no Twitter, chamadas Satoshi Room, e o primeiro será com Narcélio Filho contando as histórias do BitcoinTalk.

O Cointelegraph Brasil anunciou uma série de reuniões no Twitter, chamadas Satoshi Room, que começarão na próxima quinta-feira (25). O primeiro evento contará com a presença de Narcélio Filho, uma importante personalidade do mercado de criptomoedas no Brasil, que falará sobre as histórias do BitcoinTalk.

BitcoinTalk é um fórum dedicado a discussões sobre Bitcoin e outras criptomoedas. Muitos eventos importantes foram anunciados lá, incluindo o lançamento do Litecoin em 2011, e o anúncio da primeira ICO, para a criptomoeda Mastercoin, em 2013.

O fórum também teve um papel crucial na discussão e implementação de melhorias técnicas no Bitcoin e em outras criptomoedas. A conversa com Narcélio promete trazer à luz muitas dessas histórias fascinantes.

Bitcointalk foi originalmente criado por Satoshi Nakamoto . A verdadeira identidade desse indivíduo é desconhecida e pode muito bem não ser uma única pessoa, mas um grupo de pessoas postando sob esse pseudônimo. Antes de criar o Bitcointalk, Satoshi usou um fórum SourceForge para discussões relacionadas ao Bitcoin.

A última vez que Satoshi fez login em sua conta foi em 13 de dezembro de 2010. A postagem a seguir foi uma das contribuições finais de Satoshi antes de ele finalmente desaparecer:

“Teria sido bom chamar essa atenção em qualquer outro contexto. O WikiLeaks chutou o vespeiro e o enxame está vindo em nossa direção”.

O Bitcointalk.org foi construído usando um pacote de software de código aberto chamado SMF, abreviação de Simple Machines Forum.

Como pode ser observado em vários instantâneos feitos pelo Archive.org em 2011, o design e a funcionalidade do fórum quase não mudaram desde o dia em que foi publicado pela primeira vez.

Há rumores de que o administrador do fórum pode estar trabalhando em várias melhorias de design e segurança para o site. Com mais de 4,5 milhões de posts, “Altcoin Announcements” é de longe o fórum mais popular no Bitcointalk, seguido por “Bitcoin Discussion”.

No espaço das criptomoedas, um ‘ Hodler ‘ é um indivíduo que não faz day trade com suas moedas.

Este meme da internet se originou em uma postagem no Bitcointalk em 2013, quando um usuário chamado GameKyuubi, que admitiu estar bêbado, confundiu a palavra hold com hodl. A expressão foi rapidamente adotada por outros usuários. Atualmente, é aceito como uma abordagem de investimento em criptomoedas focada em retornos e paciência de longo prazo.

Twitter Spaces

As reuniões do Twitter Space do Cointelegraph, serão hospedadas por Rafaela Romano, ex-editora do Cointelegraph Brasil e cofundadora da Impacta Finance. Cada encontro terá um convidado diferente, abordando vários temas do mercado de criptomoedas e interagindo com a comunidade.

Os encontros do Satoshi Room acontecerão no Twitter oficial do Cointelegraph Brasil todas as quintas-feiras, a partir das 15h, horário de Brasília. O objetivo é aproximar ainda mais a plataforma da comunidade brasileira de criptomoedas, em linha com o espírito de construção comunitária que é um dos pilares da Web3.

Rafaela Romano explica que a ideia é consultar a comunidade sobre os temas que os leitores do Cointelegraph gostariam de ver debatidos. Além disso, os participantes do Satoshi Room terão a oportunidade de interagir diretamente durante as reuniões, contribuindo para a construção de conhecimento de maneira descentralizada.

“O Satoshi Room foi pensado para ser um espaço onde possamos conversar com a comunidade, abordando os temas que estão em alta, com aqueles que entendem sobre as questões do momento. O espaço vai servir para aprendermos de forma distribuída, uns com os outros, construindo um ecossistema livre e aberto com aqueles que reconhecem o valor do Bitcoin e das criptomoedas além do seu preço momentâneo”, conclui Romano.

LEIA MAIS

Você pode gostar...