Dona da Ray-Ban coloca a Supreme em seu ‘outfit’ por US$ 1,5 bilhão
A EssilorLuxottica fechou acordo para comprar a marca de streetwear Supreme, da concorrente VF Corp., por US$ 1,5 bilhão em dinheiro, adicionando mais uma marca de estilo de vida ao portfólio da empresa franco-italiana de óculos, que já inclui Ray-Ban e Oakley.
A Supreme foi fundada em Nova York por James Jebbia em 1994, vendendo roupas e calçados voltados para o skateboarding e tendências urbanas. Ela passou de um favorito cult, com seu distinto logotipo vermelho e branco, para um sucesso mainstream e agora possui um negócio online, além de 17 lojas nos EUA, Ásia e Europa.
Jebbia disse que apoia a venda para a Essilor, pois permitirá que a Supreme se concentre em sua marca, produtos e clientes.
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O crescimento da Supreme foi impulsionado pelo chamado marketing de “hype“, incluindo colaborações de edição limitada com parceiros que vão desde relojoeiros até músicos, e lançamentos frequentes de novos produtos. Entre outros, a marca já fez parcerias com Louis Vuitton e The North Face.
A VF adquiriu a Supreme em 2020 como parte de um acordo de US$ 2,1 bilhões com a empresa de private equity Carlyle Group e investidores, incluindo a Goode Partners.
A EssilorLuxottica foi formada a partir da fusão de duas das mais proeminentes empresas de óculos da Europa — a italiana Luxottica e a francesa Essilor. Ela é líder global na produção e venda de óculos de prescrição, óculos de sol e lentes de contato.
Separadamente, a EssilorLuxottica também anunciou a compra de uma participação majoritária de 80% na Heidelberg Engineering — uma empresa alemã especializada em soluções de diagnóstico, tecnologias cirúrgicas digitais e TI de saúde para oftalmologia clínica.
Esse acordo aumentará o negócio de tecnologia médica da EssilorLuxottica, que está ao lado do braço focado na moda, vendendo óculos de sol e acessórios.
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