Dominância do Bitcoin cai de máxima local

A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) está potencialmente nos estágios iniciais de uma reversão de curto prazo que pode causar um forte movimento de alta.

Aa dominância do (BTCD) está em queda desde 20 de outubro, após atingir a alta local de 47,72%. No entanto, ele aparentemente encontrou suporte no nível de retração de 0,5 de Fibonacci em 43,60% e voltou a subir.

Os indicadores técnicos estão em um nível decisivo. O MACD está bem na linha 0 e está perto de entrar em território negativo. Isso significa que a tendência de curto prazo está perdendo velocidade em relação à de longo prazo e é considerada um sinal de baixa. A última vez que isso ocorreu foi em agosto de 2021, pouco antes de uma queda para 39,56%.

Da mesma forma, o RSI está atualmente na linha 50 e pode cair abaixo dela. O RSI é um indicador de força de tendência e os cruzamentos abaixo de 50 são frequentemente considerados uma mudança de uma tendência de alta para uma tendência de baixa.

No entanto, a Supertrend é de alta (linha verde), então pode-se considerar que os indicadores técnicos no tempo gráfico diário estão se inclinando para alta.

Gráfico do BTCD no TradingView

Movimentos futuros

O trader @Murfski delineou um gráfico para o BTCD, afirmando que o índice parece perto de um fundo e deve se iniciar um movimento de alta em breve.

Fonte: Twitter

Os indicadores técnicos no gráfico diário fornecem uma perspectiva muito mista. No entanto, o gráfico de seis horas é mais otimista. O BTCD está em processo de salto da linha de suporte de um canal paralelo de alta. Enquanto o canal estiver intacto, o movimento de curto prazo é de alta.

Além disso, tanto o RSI quanto o MACD geraram divergências de alta. Isso significa que enquanto os valores do BTCD caíram, a queda se tornou mais fraca em vez de mais forte. Este padrão de movimento frequentemente precede as reversões de tendência.

Gráfico do BTC no TradingView

O gráfico de duas horas mostra uma forte resistência entre 45,2% e 45,7%. Este é um nível de resistência horizontal e de Fibonacci. Se a dominância do Bitcoin conseguir limpar essa faixa de resistência, ele provavelmente se moverá para cima em um ritmo acelerado.

Gráfico do BTCD no TradingView

O BTCD já atingiu um fundo?

O gráfico semanal mostra que o BTCD voltou a subir após atingir a área de suporte horizontal de 39,50. O salto foi precedido por uma divergência de alta no RSI. No entanto, o RSI gerou uma divergência de baixa oculta logo depois. Enquanto o primeiro geralmente precede uma reversão da tendência de alta, o último geralmente precede as reversões da tendência de baixa.

Resta saber se uma alta da dominância do Bitcoin invalidará essa divergência. Em qualquer caso, há um longo caminho a percorrer até que a tendência possa ser considerada de alta, uma vez que o BTCD ainda não atingiu o nível de retração de 0,382 em 52,65. No entanto, parece que um movimento de alta de curto prazo pode acontecer.

Gráfico do BTCD no TradingView

Confira a análise do dia do Bitcoin.

O artigo Dominância do Bitcoin cai de máxima local foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...