Dominância do Bitcoin (BTCD) sobe e deixa altcoins para trás
A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) está subindo desde 16 de janeiro e recuperou uma área horizontal crucial no processo.
Desde 18 de maio de 2021, o domínio do Bitcoin estava acima da área de suporte horizontal de 40%. A área apoiou o BTCD várias vezes desde então. Uma recuperação desse suporte levou a uma alta local de 47,72% em 20 de outubro, mas começou a cair imediatamente depois.
No início de 2022, o BTCD desviou um pouco abaixo dessa área de suporte em duas ocasiões (círculos vermelhos) antes de recuperar o nível em 21 de janeiro.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Futuro movimento do BTCD
O trader de criptomoedas @eliz883 twittou um gráfico BTCD, afirmando que o salto atual poderia preceder um movimento ascendente significativo.
O salto ocorreu depois que o BTCD saiu de uma linha de resistência descendente que estava em vigor desde a alta de 47,72% mencionada acima. E acelerou bastante em 24 de janeiro, criando um grande candle de alta.
O BTCD está agora se aproximando da área de resistência de retração de 0,5-0,618 de Fibonacci encontrada entre 43,45%-44,45%.
Os indicadores técnicos estão otimistas, pois o RSI e o MACD estão aumentando (ícones verdes). O RSI é um indicador de momento, e valores acima de 50 são considerados otimistas. Atualmente, está perto de se mover acima de 70. Da mesma forma, o MACD, que é criado pelas médias móveis de curto e longo prazo (MA), é quase positivo.
Embora ambos sejam considerados desenvolvimentos de alta, vale ressaltar que na vez anterior em que esses indicadores tinham esses valores (ícones vermelhos), o BTCD estava muito próximo de seu topo de 47,72%, que coincidiu com o topo da linha de resistência descendente.
Portanto, embora pareça provável que o BTCD possa voltar para a área de 43,45%-44,45%, ele ainda pode ser rejeitado quando atingir a zona.
Estrutura de longo prazo
O gráfico semanal mostra que a área de suporte de 40% é a última linha de defesa antes de uma possível nova baixa histórica. Um colapso abaixo pode ser o catalisador para uma queda acentuada.
Tanto o MACD quanto o RSI geraram consideráveis divergências de alta (linha verde). Isso sugere que um movimento ascendente provavelmente se seguirá.
Por fim, ao medir a partir da alta de 2021, há um claro padrão descendente de cinco ondas que já foi concluído. Embora exista a possibilidade de que a onda cinco se estenda, a estrutura parece completa como está.
Portanto, ao combiná-los com as leituras do período diário, uma eventual quebra da área de 43,45%-44,45% parece ser o cenário mais plausível.
Confira a análise do dia do Bitcoin.
O artigo Dominância do Bitcoin (BTCD) sobe e deixa altcoins para trás foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.