ETFs de Ethereum chegam em grandes bolsas de valores, veja a lista
Está finalmente confirmado o que a comunidade Ethereum mais aguardava para 2024, a chegada dos sonhados ETFs. Produtos listados em bolsa são populares e considerados formas de diversificação de investimentos.
Um ETF (Exchange-Traded Fund) nos EUA é um fundo de investimento negociado em bolsas de valores, semelhante às ações.
Ou seja, a nova listagem de um produto do tipo relacionado com o mercado de criptomoedas torna o mercado financeiro tradicional mais próximo. Além disso, legitima o Ethereum, segunda moeda digital a conseguir ter criado seu próprio ETF, após o Bitcoin.
Veja em quais bolsas de valores chegam os ETFs de Ethereum nesta terça-feira (23)
Em um comunicado ao público, a BlackRock, gigante investidora e a maior a conseguir aprovar ETFs nos EUA, anunciou que o seu ETF de Ethereum começa nesta terça-feira (23).
Com a aprovação formal da CVM dos EUA, o ETF nomeado ETHA chegará na Nasdaq e vai rastrear o preço de mercado do Ethereum.
“A declaração de registro do ETF iShares Ethereum Trust (ETHA) da BlackRock foi declarada efetiva pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). A ETHA busca rastrear o preço do token nativo da Ethereum, o ether, e deverá começar a ser negociada na Nasdaq em 23 de julho de 2024“, disse a empresa em nota ao mercado.
Outro que chega na mesma data é o ETF nomeado ETHW, criado pela Bitwise e também aprovado pela SEC. Contudo, este fundo chega na bolsa de valores de Nova York, a famosa NYSE.
“A Bitwise Asset Management anunciou hoje que o ETF Bitwise Ethereum (ticker: ETHW) está programado para começar a ser negociado na Bolsa de Valores de Nova York em 23 de julho, marcando a estreia histórica dos fundos spot Ethereum nos EUA“, declarou a empresa.
Preço do Ethereum fica estável
Apesar da chegada de dois ETFs mirando diretamente em seu preço, o Ethereum não apresentou volatilidade no mercado. Isso porque, com uma leve alta de 0,57% nas últimas 24 horas, a cotação seguiu em US$ 3.512,00 por unidade.
No entanto, um ETF de preço spot de Ethereum regulamentado nos EUA representa um avanço no mercado de criptomoedas. Ao invés de derivativos ou futuros, este tipo de ETF investe diretamente em Ethereum, refletindo o preço real (spot) da criptomoeda.
Ou seja, isso permite que investidores tradicionais acessem o Ethereum de maneira regulamentada através das bolsas de valores, sem a necessidade de gerenciar diretamente carteiras de criptomoedas.
Fonte: ETFs de Ethereum chegam em grandes bolsas de valores, veja a lista
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.