Dogecoin se valoriza mais de 30% com anúncio da Binance
A Dogecoin surpreende o criptomercado nessa sexta e valoriza mais de 30%, com o motivo sendo: Binance. Isso porque uma das maiores corretoras do mundo resolveu listar a criptomoeda.
A Dogecoin (DOGE) é uma criptomoeda já antiga no mercado, tendo sua fundação em 2013. Com a chegada na Binance, a Dogecoin mostra que ainda está no páreo, mesmo não sendo levada a sério por muitos.
Dogecoin se valoriza com entrada na Binance
Certamente a maior parte das criptomoedas deseja fazer parte das listagens da Binance. Isso porque a corretora possui um dos maiores volumes de negociações do mundo e é considerada segura até aqui.
A Dogecoin que já era listada em outras plataformas conhecidas, como Bittrex, Huobi, Kraken, agora chega na Binance. No anúncio realizado pela corretora, as negociações já começam nesta sexta-feira (05).
Inicialmente, a Dogecoin chega na Binance com cinco pares de negociações, dando várias opções aos traders. Isso porque, além do Bitcoin (BTC), traders poderão negociar com os seguintes pares:
- DOGE/BTC
- DOGE/BNB
- DOGE/USDT
- DOGE/PAX
- DOGE/USDC
Os trades com DOGE na corretora começaram a partir de 12 horas (UTC), sendo no Brasil 09 horas da manhã desta sexta. A Binance informou a sua comunidade que os traders já podem realizar depósitos com essa criptomoeda para se preparar para as operações.
Críticas quanto ao andamento do projeto no sentido tecnologia
Apesar de a Dogecoin ser uma criptomoeda baseada no Bitcoin, há muitas críticas quanto a sua tecnologia. Isso porque, a ideia inicial era ser uma “criptomoeda meme”, mas esta acabou por criar uma grande comunidade. Além disso, o inventor da Doge abandonou o projeto, que é mantido pela comunidade atualmente.
Certamente, esse fato chama atenção dos mais críticos, que enxergam na Dogecoin um projeto não tão promissor. Isso é claro, considerando o quesito tecnologia. Surpreendentemente, o CEO da Binance é um desses críticos.
Ao anunciar pelo seu Twitter a listagem da Dogecoin, CZ justificou a mesma como uma exceção. Isso porque CZ enxerga que não há desenvolvimento na DOGE, entretanto, há uma grande comunidade envolvida com a moeda.
This one is an exception, as there isn’t much new tech development (I guess it was never about the tech for this one). The users/community is large, and a famous “ex-CEO” (cough @elonmusk) helps!
Enjoy! https://t.co/zMuYuLSvmF
— CZ Binance (@cz_binance) July 5, 2019
Aos mais entusiastas da tecnologia, há o que se comemorar, e isso tem refletido nos preços. Isso porque, nas últimas 24 horas a Dogecoin se valoriza mais de 30% após ser anunciada na Binance. Essa criptomoeda ocupa a posição 28 do market cap no momento da escrita deste.
Saiba mais em Dogecoin se valoriza mais de 30% com anúncio da Binance