Dogecoin pode repetir alta de 2021 e disparar 10x, revela análise histórica

Em uma impressionante demonstração de volatilidade, a Dogecoin (DOGE) disparou quase dez vezes em 24 horas em janeiro de 2021. Este notável aumento de preços transformou o projeto de um simples meme para um fenômeno de valor de mercado de bilhões de dólares.

À medida que o halving do Bitcoin se aproxima, os investidores se perguntam se a moeda meme será capaz de repetir o feito este ano.

Dogecoin prestes a decolar?

A ação de preço da Dogecoin tem repetido os padrões observados nos seus ciclos de alta anteriores, sugerindo uma natureza cíclica que os investidores experientes podem capitalizar. Na verdade, a análise de dados históricos revela uma tendência fascinante.

Entre dezembro de 2013 e maio de 2015, a criptomoeda meme exibiu uma queda no gráfico semanal. Isto foi seguido por um período de consolidação de 679 dias, culminando em um surpreendente salto de 8.773%. Um padrão semelhante se desenvolveu entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2019, com a DOGE formando outra cunha de baixa, consolidando-se pelo mesmo período antes de disparar surpreendentes 23.740%.

O último padrão que chamou a atenção começou a se formar entre maio de 2021 e junho de 2022. A Dogecoin mais uma vez exibiu uma queda no gráfico semanal e está em fase de consolidação desde então.

Se este padrão se mantiver, o período atual de consolidação poderá terminar em abril de 2024, conduzindo potencialmente ao início de outro ciclo explosivo de alta.

Leia mais: As 10 criptomoedas para investir em janeiro de 2024

“A ação de preço da Dogecoin parece refletir os padrões observados em seus mercados em alta anteriores. Se a história se repetir, poderemos ver a DOGE entrar em um rompimento parabólico por volta de abril”, disse Ali Martinez.

Gráfico da DOGE no TradingView

A consistência desses padrões não passou despercebida pela comunidade. Muitos agora estão observando de perto, imaginando se o ativo desafiará as expectativas novamente e embarcará em um rompimento parabólico este ano.

Embora o desempenho anterior ofereça uma previsão tentadora do que pode acontecer, os investidores precisam lembrar que o mercado de criptomoedas é notoriamente imprevisível. Fatores como mudanças regulatórias, sentimento do mercado e condições econômicas globais podem influenciar a trajetória de preços da Dogecoin.

O artigo Dogecoin pode repetir alta de 2021 e disparar 10x, revela análise histórica foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...