Popularidade do Dogecoin aquece tráfego de site em 1.000% após anúncio de investimento em mineração

Grande aumento no tráfego online sobrecarregou temporariamente um site em fevereiro, depois que a empresa anunciou que havia investido na Dogecoin.

Hello Pal, uma plataforma social canadense disse que seu site sofreu uma interrupção temporária em fevereiro.

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa na quinta-feira, o incidente ocorreu logo após o anúncio de investimentos significativos em mineração Dogecoin (DOGE) e Litecoin (LTC).

Na época, Hello Pal delineou a aquisição de uma participação de 15% em uma instalação de mineração Dogecoin e Litecoin. Segundo relatos, a fazenda de mineração em questão é a maior do mundo dedicada à mineração DOGE e LTC, com uma capacidade de 70 megawatts e abrigando mais de 90.000 rigs.

Além disso, a plataforma social revelou que já havia recebido a entrega de mais da metade do inventário planejado de 12.500 rigs de mineração dedicado à mineração DOGE e LTC.

De acordo com a Hello Pal, as notícias do investimento em mineração Dogecoin e Litecoin desencadearam um grande aumento no tráfego online em seu site que ultrapassou 1.000%. Este aumento de atividade foi suficiente para travar o site temporariamente.

Os serviços de streaming e o pacote de aplicativos da Hello Pal também tiveram aumentos semelhantes nas visitas online, mas não sofreram nenhuma interrupção durante o período. Para KL Wong, fundador da Hello Pal, o aumento do tráfego que levou à queda do site foi um desenvolvimento positivo, afirmando:

“O aumento acentuado na atividade em nosso site e no aplicativo Hello Pal validam a posição clara que assumimos em relação ao Dogecoin, bem como à criptomoedas em geral.”

O empreendimento de mineração Dogecoin também serve como uma expansão da pegada no terreno de criptomoedas da empresa. Hello Pal já oferece um serviço de carteira de criptomoedas para Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e outros ativos digitais.

Não se trata são uma ocorrência nova picos no tráfego online produzidos pelo interesse público em criptomoedas. Mesmo as exchanges de criptomoedas sofrem interrupções em suas plataformas durante os períodos de pico de atividade do mercado.

Dogecoin também está experimentando popularidade renovada nos últimos meses em meio ao apoio de nomes como o CEO da Tesla, Elon Musk, e o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban.

LEIA MAIS

Você pode gostar...